“Salinhas cor-de-rosa” de Damares ficam no discurso. Nenhuma foi instalada

As “salas cor-de-rosa” prometidas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, para atendimento da mulher em todas as delegacias do país a partir de janeiro ficaram apenas em seu discurso inflamado ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em novembro do ano passado, no Palácio do Planalto.

Nove meses depois da data prometida por Damares, para que todas as delegacias passassem a fazer o atendimento, nenhuma unidade do denominado Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (Nuiam) ficou pronta.

De acordo com informações prestadas pelo ministério, o projeto “está em fase de conclusão”, e a primeira instalação ocorrerá em Rio Branco (AC). A pasta não respondeu, no entanto, quando esse primeiro núcleo será instalado e projetou a efetivação do projeto para outras delegacias somente para 2021 – a depender das demandas apresentadas pelos estados.

“O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), trabalha para que outras unidades sejam instaladas no próximo ano, conforme as demandas dos estados interessados”.

Fonte: Metrópoles