Wellington Dias libera ensino presencial na rede pública e privada do Piauí

O governador do Piauí, Wellington Dias, autorizou protocolo com medidas de proteção contra o Covid-19 e liberou a retomada das aulas presenciais para as redes privada e pública de ensino em todo estado. O retorno foi divulgado, por meio de uma publicação no Diário Oficial do Estado nessa sexta-feira (08).

As instituições de ensino podem retornar com as aulas presenciais assim que apresentarem um plano de segurança sanitário, que será obrigatório. A partir disso, fica liberada a retomada das aulas para berçários, creches, infantários, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, EJA, tecnólogo, educação superior e pós-graduação, preparatórios para concursos, entre outros.

Retorno das aulas na rede estadual

Com uma rede moderna e que evolui a cada ano em qualidade e bons resultados, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está com matrículas abertas para o período letivo de 2021. O ingresso dos alunos novos à Rede Pública Estadual de Educação Básica iniciou no dia 18 de dezembro de 2020 e segue até o dia 15 de janeiro de 2021.

A diretora da Unidade de Ensino Aprendizagem (Unea) da Seduc, Maria José Mendes, revela que, no que se refere à documentação exigida, passa a ser obrigatório o CPF do aluno a ser matriculado. “Caso o estudante ainda não tenha CPF, pode expedir o documento no site da Receita Federal ou em qualquer agência dos Correios”, explica a gestora.

Para as matrículas on-line, o estudante que tiver dificuldade com o acesso à internet pode procurar o laboratório de informática das escolas para realizar o processo.

Os interessados deverão realizar a matrícula on-line por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula.