Vizinha de vereadora Thanandra é inocentada e processo que investigava morte de cadela é arquivado

O juiz de Direito, Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina, decidiu nesta última quinta-feira (15) arquivar o inquérito, que investigava a morte da cadela Lua, da vereadora Thanandra Sarapatinhas. A vizinha da vereadora, Creusa Marques de Araújo, chegou a ser presa pelo suposto crime.

Conforme a decisão do juiz Valdemir Ferreira, o arquivamento foi determinado após pedido do Ministério Público do Piauí, pois o inquérito da Polícia Civil concluiu que o animal não morreu em virtude de substância tóxica.

Além disso, nenhum material apreendido na casa da vizinha tinha em sua composição substâncias no organismo do animal morto. “(…) o material apreendido na residência da investigada (“chumbinho”, – CARBAMATO – sendo este praguicida considerado altamente tóxico) não foi encontrado nas vísceras animais. Desse modo, conclui-se que, foi encontrada a substância “Chumbo” (diferente de ‘chumbinho’), que não foi detectada em nenhum dos objetos / materiais apreendidos na residência da investigada”, diz trecho da decisão.