Siga as Redes Sociais

Maranhão

Timon terá quatro dias de lockdown; Saiba o que funciona!

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito da cidade de Timon-MA, Luciano Leitoa, assinou o Decreto de Nº0155, que dispõe sobre as medidas mais rígidas de isolamento social a serem adotadas no município, durante os dias 02, 03, 04 e 05 de julho, de 2020, devido ao crescimento dos casos de Covid-19.

“Nossa taxa de isolamento social ainda está muito longe do que é recomendado, para podermos reabrir comércio e outras atividades. O retorno precisa ser feito com segurança. Neste fim de semana, a Prefeitura de Teresina fechou as principais atividades e a medida deverá acontecer também nesta semana, sendo assim, as medidas entrarão em vigor nas duas cidades. Estamos obedecendo também a uma recomendação do Ministério Público, para que os atos restritivos aconteçam por igual. O esforço precisa ser coletivo, de toda a população”, disse Luciano Leitoa.

 Timon já registrou 2025 casos confirmados de Covid-19 e 64 mortes.  O Maranhão é o quinto estado com mais casos da doença no país.

Nos dias 02 e 03 de julho, de 2020, terão autorização para funcionar:

Mercados, supermercados, hipermercados e congêneres, padarias, borracharias, serviços bancários exclusivamente para pagamento de auxílio emergencial e benefícios sociais e autoatendimento, casas lotéricas, oficinas, para serviços de manutenção e conserto de veículos, farmácias e drogarias, serviços de saúde, atividades de distribuição e comercialização de combustíveis, biocombustíveis, gás liquefeito de petróleo e demais derivados de petróleo, serviços de delivery, serviços de segurança e vigilância, serviços de transporte de cargas, órgãos e profissionais de comunicação, comércio de materiais de construção, ferragens, ferramentas, material elétrico, cimento, tintas, vernizes e materiais para pintura, mármores, granitos e pedras de revestimento, vidros, espelhos e vitrais, madeira e artefatos, materiais hidráulicos, cal, areia, pedra britada, tijolos e telhas.

Já nos dias 04 e 05 de julho, de 2020, terão autorização para funcionar apenas:

Farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação, órgãos e profissionais de comunicação, os demais seguimentos deverão permanecer fechados.

Os serviços públicos essenciais deverão funcionar, nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho, de 2020, mediante o cumprimento do protocolo sanitário com vistas a conter a disseminação do novo coronavírus.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida pela Vigilância Sanitária Municipal, em articulação com os serviços de vigilância sanitária federal e estadual, e com o apoio da Guarda Civil Municipal, do Departamento Municipal de Trânsito – DMTRANS, da Polícia Militar, da Polícia Civil. Caso necessário, os órgãos envolvidos na fiscalização poderão solicitar apoio da Polícia Rodoviária Federal. O Decreto Nº0155, de 29 de junho, de 2020, entra em vigor a partir da data de publicação.

Com informações da Prefeitura de Timon

Maranhão

Filho do prefeito de TunTum morre em acidente na BR-316 no Maranhão

Avatar

Publicado

em

O filho do prefeito da cidade Tuntum, Cleomar Tema (PSB), morreu na noite de sexta-feira (26) após sofrer um acidente na BR-316, em Alto Alegre do Maranhão, a 205 km de São Luís. Rafael Seabra tinha 32 anos e era médico. 

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem médico conduzia uma caminhonete que seguia no sentido decrescente da via (Peritoró para Alto Alegre do Maranhão) quando inesperadamente entrou para a contramão e colidiu em um ônibus no km 410 da BR-316 em Alto Alegre do Maranhão. 

De acordo com a PRF, após a colisão uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Corpo de Bombeiros e também uma guarnição da Polícia Militar se deslocaram até o local para prestar os primeiros socorros. 

O motorista do ônibus, ainda não identificado, foi socorrido pelos bombeiros que tiveram que dilacerar parte da cabine para retirá -lo das ferragens. Ele estava em estado gravíssimo. Em seguida foi transportado pelo Samu para Hospital Geral de Peritoró em estado grave. Rafael Seabra, que estava em companhia de um passageiro que não foi identificado, foi retirado entre as ferragens do seu veículo, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu. 

O veículo de Rafael ficou completamente danificado após a forte batida com o ônibus. Ele atualmente fazia parte da equipe médica do Hospital Geral de Alto Alegre do Maranhão.

Fonte: G1 Maranhão

Continue Lendo

Maranhão

Suspeito de assassinar Diogo Sarney em São Luís se apresenta à Polícia Civil

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Ayrton Pestana é suspeito de homicídio na Lagoa da Jansen — Foto: Divulgação

O homem suspeito de ter assassinado o sobrinho do ex-presidente José Sarney, o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, na Lagoa da Jansen, em São Luís no Maranhão, se apresentou à Polícia Civil na noite desta terça-feira (16), acompanhado de um advogado. O homem identificado como Ayrton Campos Pestana, prestou depoimento na Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), em São Luís.

De acordo com informações da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa, após apresentação do suspeito, foi cumprido o mandado de prisão. Em interrogatório, ele manteve a negativa da autoria.

O delegado Wang Chao Jen informou que a discussão teve início em um condomínio localizado na região do homicídio.

Poucas horas depois do crime, a Polícia Civil identificou o carro usado pelo homem que assassinou a vítima. Trata-se de um Argo vermelho, de placa PTJ-2844, que foi apreendido em uma oficina de conserto de televisores e passou por perícia.

Com informações do O Imirante

Continue Lendo

Maranhão

Diogo Sarney, sobrinho do ex-presidente José Sarney, é assassinado a tiros após briga de trânsito no MA

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O sobrinho-neto do ex-presidente José Sarney, identificado como Diogo Sarney, foi assassinado no fim da manhã desta terça-feira (16), após uma briga de trânsito na Lagoa da Jansen, em São Luís no Maranhão.

Segundo informações, o crime ocorreu após uma colisão envolvendo dois veículos. Após o acidente Diogo discutiu com o motorista do outro carro, que durante a ação sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra a vítima. 

O suspeito ainda não foi localizado, e a Polícia Militar realiza diligências no intuito de identificá-lo e prendê-lo, ainda em flagrante.

Diogo Sarney é irmão de Gustavo Adriano, que foi diretor do Fórum Eleitoral do Maranhão.

Com informações do O Imparcial

Continue Lendo
Acqua Blu

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat