MA: Homem é preso por manter conversas de cunho sexual com crianças e adolescentes

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de manter conversas de teor sexual com mais de 60 crianças e adolescentes, de 11 a 14 anos. A prisão ocorreu na cidade de Gonçalves Dias, no Maranhão na última segunda-feira (20). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito usava perfis falsos nas redes sociais e fingia ser uma menina. Dessa forma, induzia as vítimas a se relacionarem virtualmente com ele, inclusive pedindo fotos íntimas dos garotos. Todas as vítimas são do Distrito Federal.

Segundo as investigações, o homem exigia que as vítimas mostrassem o rosto e fizessem poses sexuais nas fotos enviadas. Após ser preso, o suspeito foi transferido para Brasília, nessa quarta (22).

Investigações

Segundo a Polícia Civil, foi possível identificar uma grande quantidade de vítimas, tanto no Distrito Federal, quanto em outros estados. As investigações apontam que o homem usava dois perfis falsos para atrair os menores.

“As vítimas já não conseguiam negar os pedidos do autor, uma vez que eram ameaçadas de terem suas intimidades virtualmente expostas em grande escala.”

As investigações tiveram início após uma ocorrência registrada na 12ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga. Segundo o boletim policial, um dos perfis do suspeito manteve conversas pornográficas com um adolescente de 13 anos.

De acordo com a Polícia Civil, foi necessário um intenso trabalho para identificar o homem. Os investigadores afirmam que ele era “extremamente discreto nas redes sociais e muito cauteloso na criação dos perfis”.

Com informações do G1