Siga as Redes Sociais

Maranhão

Homem é encontrado morto dentro de freezer no Maranhão

Avatar

Publicado

em

O corpo de um homem identificado como Raifran Nunes, de 31 anos, foi encontrado dentro de um freezer, na tarde desta sexta-feira (11). O corpo foi achado na casa em que ele morava no bairro Bacuri, em Imperatriz, no Maranhão. O local também funciona como um bar.

O pai da vítima informou aos policiais que Raifran teria ingerido bebida alcoolica durante a madrugada, sendo que, por volta das 03h, ele entrou em casa. Pela manhã, a sobrinha de Raifran encontrou o corpo no freezer, que estava desativado.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e, a princípio, a perícia não encontrou marcas de violência. A causa da morte foi asfixia. A polícia ainda investiga o caso e trabalha com a hipótese de morte acidental.

Fonte: G1

Maranhão

Alcântara-MA vacinou 100% da população acima de 18 anos contra a Covid-19, diz governador

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Bruno Mendonça

O governador Flávio Dino (PCdoB) anunciou nas redes sociais que o município de Alcântara chegou a 100% da população acima de 18 anos vacinada nesta quarta-feira (16).

Anteriormente, Dino havia falado que o município seria o primeiro a ter todos os habitantes vacinados. No entanto, Alcântara tem apenas 22 mil habitantes, segundo o IBGE e, antes dela, a cidade de Serrana, em São Paulo, já havia anunciado, ainda em abril, a conclusão da vacinação de praticamente todos os moradores com idade acima de 18 anos. 

Vacinação estava atrasada

No fim de março, Alcântara havia utilizado apenas 8% das 10 mil doses que recebeu – bem abaixo da média no estado. Com o apoio de profissionais do estado e a realização de mutirões, a vacinação começou a avançar já no mês de abril.

Para a finalização da vacinação em Alcântara apontada por Dino, o governo decidiu ainda direcionar mais vacinas ao município, e agentes de saúde foram enviados às 162 comunidades que são quilombolas – grupo inserido como prioritário do Programa Nacional de Imunização.

Fonte: G1

Continue Lendo

Timon

Prefeitura de Timon prorroga decreto com medidas restritivas até 13 de junho

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

As medidas de prevenção à Covid-19, em Timon, foram prorrogadas por meio de decreto municipal em vigor até o próximo domingo (13/06). Os cuidados para evitar a doença, como o uso de máscara, distanciamento social, higienização das mãos, horário de funcionamento, limite de pessoas, entre outros, devem ser mantidos e observados para evitar retrocesso na flexibilização das atividades econômicas.

“A manutenção das flexibilizações depende das condições epidemiológicas. Por isso, é importante que comerciantes e consumidores, enfim, a população em geral colabore com as medidas preventivas”, destaca o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio.

O QUE ESTÁ AUTORIZADO

Festas de aniversário, casamento, batizados, confraternizações, eventos científicos e afins permanecem com limite máximo de 100 pessoas por evento e funcionamento até as 23h, desde que não haja a cobrança de ingressos. Permanece suspenso o funcionamento de cinemas, teatros, competições esportivas, boates, casas de shows e quaisquer tipos de estabelecimentos que promovam festas com música eletrônica ou outras apresentações musicais, com ou sem venda de ingressos, em espaços público ou privado, em ambiente aberto ou fechado.

Atividades esportivas ao ar livre também foram mantidas, desde que observadas as medidas de prevenção à doença.

O funcionamento do comércio em geral, além do shopping, bem como bares, restaurantes, balneários, permanece autorizado aos finais de semana.

(veja o decreto completo)

Com informações da Ascom/Timon

Continue Lendo

Maranhão

Teresinenses morrem eletrocutados em ônibus ao voltar de balneário em Caxias-MA

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


Os teresinenses Célia Regina Batista de Paula, de 51 anos e Walbert Pereira Santana, de 26 anos, morreram na noite desse domingo (06/06), após sofrerem uma descarga elétrica dentro de um ônibus. As vítimas moravam no bairro Parque Piauí, na zona Sul da capital.

Conforme testemunhas, as vítimas participavam de uma excursão do Balneário Novo Mucambo, localizado na cidade de Caxias-MA, no momento em que a antena do ônibus em que estavam, tocou em um fio de alta tensão e os dois acabaram recebendo uma forte descarga elétrica. 

Célia veio a óbito ainda no local, já Walbert chegou a ser socorrido e encaminhado para o Complexo Hospitalar Gentil Filho, mas acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Outras pessoas que estavam no veículo também sofreram queimaduras. 

A Polícia Civil de Caxias vai investigar o caso.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat