Fundação amplia atendimento na Hemodiálise do HGV

Com o objetivo de melhorar a assistência e ampliar a capacidade de atendimento aos pacientes renais, a Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) adquiriu sete novas máquinas de Hemodiálise para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), totalizando agora 15 máquinas funcionando na Clínica Nefrológica do HGV. A instalação dos equipamentos abrem mais de 42 novas vagas de atendimento no setor.

As máquinas foram instaladas nesta quarta-feira (4), retomando o potencial de funcionamento da Clínica e melhorando a oferta de vagas. Atualmente a Clínica Nefrológica do HGV atende uma média de 52 pacientes em hemodiálise.

Para o presidente da Fundação, Pablo Santos, a meta é renovar o parque tecnológico do HGV para melhorar a assistência na casa. “Estamos empenhados em renovar tanto a parte estrutural do HGV, reformando e climatizando espaços, como o parque tecnológico, adquirindo novos equipamentos e instrumentais. Esse é um processo contínuo”, conta.

Segundo o diretor-geral, Gilberto Albuquerque, haverá um aumento de quase 50% na capacidade de atendimento na Hemodiálise. “Quase dobramos a quantidade de máquinas. Isso proporciona, além do aumento dos serviços, mais comodidade aos pacientes”.

Para a coordenadora da Clínica Nefrológica do HGV, Celina Castelo Branco, a aquisição vai permitir melhores condições de trabalho para a equipe médica e de enfermagem e melhor qualidade de assistência.