Recorde diário na quantidade de infectados por COVID-19 é registrado em Teresina

O boletim desta última sexta-feira mostra um novo recorde na quantidade de infectados. Foram notificados 26 casos a mais num único dia, mostrando uma curva crescente em Teresina. “Na última quinta-feira (23), foram registrados 179 casos confirmados da doença em 62 bairros de Teresina e, na sexta-feira (24), o número subiu para 205”, ressalta a enfermeira do Comitê de Operações de Emergência (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Francisca Rodrigues.

O prefeito Firmino Filho lamentou mais uma morte e reforçou o pedido para que a população só saia de casa se for estritamente necessário. “O momento requer cautela. O isolamento social precisa ser cumprido para evitar o aumento dos números. É preciso, mais uma vez, chamar atenção para o fato de estarmos caminhando no escuro. Infelizmente, o Brasil não consegue fazer um grande número de testes e, por isso, não sabemos como o vírus está se comportando por aqui. Para proteção de vidas, peço a vocês: fiquem em casa”.

A Prefeitura de Teresina vem adotando um conjunto de medidas para evitar a contaminação em massa pelo novo conoravírus. Um decreto, que permanece em vigor, determina o fechamento de estabelecimentos comerciais na capital, excluindo apenas aqueles que prestam serviços essenciais.