Testes da vacina contra a Covid-19 no DF começam na quarta-feira (5/8)

A Universidade de Brasília (UnB) e o Hospital Universitário de Brasília (HUB) iniciam na quarta-feira (5/8) os ensaios clínicos da fase 3 para testar a eficácia da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela farmacêutica Sinovac Biotech. Os testes no Brasil são coordenados pelo Instituto Butantan, de São Paulo, e foram autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A vacina do estudo será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 dias, em 10 voluntários. Segundo a UnB, os resultados apresentados na fase 2 de desenvolvimento foram considerados promissores e demonstraram a produção de anticorpos neutralizantes em 90% dos participantes que receberam a imunização.

A pesquisa será realizada no Hospital Universitário e conta com uma equipe multiprofissional especificamente dedicada ao projeto. Ao todo, 850 voluntários, profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pessoas com Covid-19 no DF, receberão a candidata à imunização.

O HUB preparou a infraestrutura para acolher adequadamente os participantes e o projeto será desenvolvido seguindo rigorosamente as normas nacionais e internacionais de boas práticas em pesquisa clínica.

Fonte: Metrópoles