Descobrimos o segredo do emagrecimento saudável de influenciadoras do DF

O combo alimentação saudável, exercícios físicos e autoamor foi a chave do emagrecimento sustentável da chef Mara Alcamim, da servidora pública Janaína Vieira e da maquiadora Larissa Drago. As personalidades brasilienses contaram ao Metrópoles como fizeram para alcançar o bem-estar e o corpo dos sonhos sem fazer sacrifícios.

O estilo de vida saudável e consciente inspira diariamente outras milhares de pessoas pela internet, que acompanham de perto a rotina de cada uma. Em publicações, Stories, textos e vídeos, os seguidores são incentivados a correr atrás dos próprios objetivos. De acordo com a nutricionista Catarine Camargo, quando alguém vê na rede social que é possível alcançar aquela meta ou perder os quilinhos a mais, se sentem motivada e capaz.

Apesar dos bons exemplos, a busca pelo “milagre” do emagrecimento segue em alta na internet. Segundo dados do Google Trends, a procura por conteúdo relacionado a perda de peso rápido aumentou 110% somente nos últimos 12 meses.No entanto, segundo Catarine, apenas a reeducação alimentar, exercícios físicos e o amor próprio auxiliam na conquista dos objetivos a longo prazo. Desse modo, segundo a especialista, as pessoas têm mais chance de manter-se no peso ideal, sem engordar novamente, diferente do que ocorre com a adesão de projetos com restrições excessivas.

A informação de Catarine foi comprovada pelo um estudo da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, publicado pelo The New York Times. A pesquisa evidenciou que, após se proibir de comer algo por muitos dias, 95% das pessoas voltam a engordar e, às vezes, engordam mais quilos do que tinham antes de começar o regime.

Fonte: Metrópoles