Wellington Dias afirma que vacinação contra a COVID-19 pode começar em janeiro

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, que também é presidente do Consórcio Nordeste, afirmou nesse sábado (09), por meio das redes sociais, que a vacinação contra a Covid-19 podem iniciar neste mês de Janeiro.

Wellington Dias ainda informou que ocorrerá na próxima terça-feira (12) um grande reunião com todos os atores envolvidos na sistemática de vacinação no Brasil para alinhamento dos últimos detalhes da estratégia de vacinação.

“Tratei com o Chefe de Gabinete do Ministério da Saúde, Airton Cascavel, e acertamos para terça-feira (12) as 15hs, reunião com o compromisso de apresentação de cronograma completo de imunização em todos os Estados e todos os municípios. Foi assumido também o compromisso de apresentação da programação para a qualificação de pessoal e insumos/distribuição por via aérea e terrestre.”, explicou.

Nas redes sociais, Wellington Dias comemorou e afirmou estar bastante otimista. “Estamos cada vez mais perto de uma vacina! A semana foi de boas notícias, com dois laboratórios enviando o pedido de uso emergencial da vacina para a Anvisa. Estou bastante otimista de que teremos o início da vacinação ainda em janeiro. Enquanto este momento não chega, faço um apelo, continue se protegendo! Cada um fazendo a sua parte, vamos vencer!”, escreveu nas redes sociais.

Veja o vídeo!