Hospital Universitário da UFPI abre mais 27 leitos para atendimento Covid-19

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) abriu mais 27 leitos para o atendimento da Covid-19 no Piauí. A abertura de novos leitos foi resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), a Fundação Municipal de Saúde de Teresina e o Hospital Universitário da UFPI.

“O Hospital Universitário vai instalar mais 27 leitos clínicos para tratamento da Covid, passando de 11 para 38 leitos. Atualmente a unidade conta com 30 leitos de UTI para pacientes com a doença”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o superintendente do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, os leitos serão abertos ainda na noite desta segunda-feira. “Essa é a primeira vez que os três entes da federação, aqui no Piauí, celebram um convênio onde estão unidos em uma mesma missão, o combate a pandemia”, lembra o médico.

Durante a reunião, também foram discutidos alternativas para ampliação de leitos no Estado, uma vez que a fila de espera conta com mais de 100 pessoas para uma vaga de UTI. “Estamos buscando todas as alternativas para que, os pacientes infectados com a doença possam receber atendimento. Por isso estamos realizando reuniões constantes com todos os setores envolvidos no processo”, destaca Florentino Neto.