Piauí
Polícia nega informações sobre tiroteio e mortes no Corso
A Secretaria de Estado de Segurança Pública, emitiu uma nota afirmando que a notícia não passa de boato.

A Secretaria do Estado de Segurança Pública (SSP – PI), emitiu nota negando as informações que circulam nas redes sociais sobre um suposto tiroteio e mortes no Corso de Teresina, que aconteceu nesse sábado (23), na Avenida Raul Lopes.
O órgão afirma que “tudo não passa de boatos”, e durante a festa, “não foi registrado nenhum evento dessa natureza”.
Confira a nota!
Informações em redes sociais sobre tiroteios e mortes durante o Corso de Teresina 2019 são falsas.
De acordo com a coordenação do CICC tudo não passa de boatos. Durante o evento não foi registrado nenhum evento desta natureza.
Foto: Divulgação/PMT
Piauí
Golpe da vacina: Criminosos usam nome de Florentino Neto e tentam enganar prefeitos no PI

Criminosos tem se aproveitado do cenário de pandemia e do início da imunização para tentar aplicar golpes em prefeitos do Piauí, usando o nome do secretário de Saúde, Florentino Neto.
Em mensagem enviada através do WhatsApp, o golpista pede a quantia de R$ 1.050 aos gestores para abastecimento de veículos que irão realizar o transporte das vacinas.
Alguns prefeitos desconfiaram da mensagem e, após entrar em contato com o secretário descobriram que a mesma trata-se de um golpe. A Polícia Civil foi acionada para investigar o caso.
Leia a mensagem:
“Boa noite, Prefeito! Estamos organizando aqui o trajeto de entrega das Vacinas para amanhã no município, e queria combinar com você a logística da viagem, pois o Helicóptero estará saindo as 6:30 dar manhã . Me der um retorno com urgência.
Nós estamos disponibilizando o helicóptero, mais estamos deixando a logística do combustível da Aeronave por conta dos municípios que dar uma valor total de 1.050$ . Pois estamos tentando fazer com que os municípios sejam atendidos rapidamente, pois a vacinação é prioridade para o governo e acredito que para os municípios no sentido de diminuir os pactos em todos os aspectos . Caso você esteja de acordo, já lhe passo os dados do piloto para que ele possa organizar pois o município será o primeiro de amanhã . No aguardo !!
Preciso de um posicionamento seu com extrema urgência para encaixar o município”.

O que diz a Sesapi
Através de nota, a Sesapi informou que a própria secretaria, bem como os municípios, são encarregados pelo transporte. Ainda não há informações se algum dos prefeitos caiu no golpe.
“Estão enviando mensagens para prefeitos municipais solicitando contribuição para transporte das vacinas para o interior”, informou a assessoria da Sesapi. O Governo do Estado, através da Sesapi, está encarregado de fazer a distribuição dos imunizastes, seja via terrestre ou aérea, garantindo assim a vacinação dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde”, diz a nota.
Teresina
Teresina já registrou mais de 55 mil casos de Covid-19 desde o início da pandemia

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, Teresina já acumula um total de 55.644 casos e 1.271 mortes por Covid-19, além de 42.031 pessoas recuperadas da doença. Os dados são do painel epidemiológico da FMS, que registrou ontem (26) mais 187 casos e cinco óbitos na cidade.
As mortes ocorreram ontem (26) e na segunda-feira (25). Foram cinco mulheres com idades entre 49 e 96 anos. Apenas uma paciente não portava comorbidade; as demais eram acometidas por fatores como hipertensão, diabetes, tumores, entre outros. Duas delas residiam na zona Norte, uma na zona Sul, uma na zona Sudeste e outra na zona Rural.
O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, pede à população que permaneça atenta às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, para assim reduzir a transmissão do vírus e evitar o aumento nas taxas de ocupação dos leitos de hospitais.
“A população pode nos ajudar, se ela fizer o isolamento ou distanciamento, usar máscara, fazer a higiene das mãos, evitar aglomerações”, alerta o presidente. “Se isso acontecer em um número menor, então teremos melhores condições de atender, adequadamente, a população que precisar”, finaliza.
Piauí
Veja o decreto que restringe o funcionamento do comércio no Piauí

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, decretou na noite desta terça-feira (26) restrições no funcionamento do comércio e medidas sanitárias mais rigorosas no período carnavalesco, com objetivo de diminuir os casos de Covid-19 no estado.
O decreto publicado no Diário Oficial estabelece que está suspenso em todo o Piauí a realização de festas ou eventos relacionados ao carnaval, incluindo as festas de prévias.
Ainda conforme o decreto, que tem vigência até o dia 21 de fevereiro, os bares e restaurantes só poderão funcionar até às 23h, o comércio geral deverá funcionar das 08h às 14h, e o shoppings até às 19h.
A fiscalização do decreto será realizada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Polícia Civil, Militar, e da Guarda Municipal.

-
Polícia1 ano atrás
Mulher que debochou da polícia após ser presa com drogas é solta após audiência de custódia
-
Polícia10 meses atrás
Acusado de matar médica morre após colidir frontalmente contra caminhão em Teresina
-
Piauí2 anos atrás
Médico flagra animal ao lado de incubadora de bebê prematuro na Evangelina Rosa
-
Vai Encarar?2 anos atrás
Tranquem as portas: 200 presos fogem da Major César quebrando tudo
-
Silas Freire1 ano atrás
Ciro Nogueira tenta fechar emissora de Wellington Raulino
-
Polícia2 anos atrás
Filho de ex-coronel da PM-PI e mais 4 são presos por roubos a bancos em Campo Maior
-
Vai Encarar?1 ano atrás
Paciente renal perde transplante após ter passagens negadas enquanto WD viaja de jatinho para ver o Lula
-
Vai Encarar?2 anos atrás
UESPI terá palestra com o título “A filosofia como modo superior de dar o cu”