Vigilância Sanitária apreendeu 500 kg de alimentos estragados que seriam vendidos no Corso

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), apreendeu nesse sábado (23), 500 kg de alimentos estragados que seriam vendidos no Corso. A apreensão foi realizada pelo órgão durante a fiscalização dos barraqueiriros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas na festa.

“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, disse Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.

Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido.

Notificações

O órgão alerta que notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais.

Quem desejar entrar em contato com o órgão basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.