Siga as Redes Sociais

Piauí

Vigilância Sanitária apreendeu 500 kg de alimentos estragados que seriam vendidos no Corso

Também foram confiscados bebidas e energéticos fora do prazo de validade.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Gerência de Vigilância Sanitária (GEVISA), apreendeu nesse sábado (23), 500 kg de alimentos estragados que seriam vendidos no Corso. A apreensão foi realizada pelo órgão durante a fiscalização dos barraqueiriros e ambulantes que atuaram na venda de alimentos e bebidas na festa.

“Estivemos pela manhã tarde e início de noite fiscalizando para que os foliões não consumissem produtos que não estavam próprios para consumo. Foi grande a apreensão que fizemos, muita batata estragada, uns 500 quilos. Além também de bebidas fora do prazo de vencimento, cervejas, energéticos, refrigerantes. Também apreendemos maioneses e ketchup em bisnaga, o que é proibido. Fizemos esse trabalho preventivo, para que os foliões não consumissem produtos estragados”, disse Jeanine Seba, gerente de Vigilância Sanitária da capital.

Alguns barraqueiros estavam colocando à venda cervejas e energéticos com prazo de vencimento do ano de 2017. Uma grande quantidade de creme de galinha estragado também foi apreendido.

Notificações

O órgão alerta que notificações devem ser feitas à Vigilância Sanitária sobre toda e qualquer irregularidade encontrada em estabelecimentos que comercializam ou fabricam: alimentos; medicamentos; produtos de higiene pessoal e limpeza; hospitais, consultórios médicos, odontológicos, veterinários; criadouro de animais.

Quem desejar entrar em contato com o órgão basta ligar para 3215-9102 ou 3215-9115.

Piauí

Piauí registra 14 óbitos por Covid-19 em 24 horas

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa quarta-feira (28), que o estado do Piauí registrou em 24h, 14 óbitos e 657 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 112.200 casos confirmados e 2.382 mortes.

Nove homens e quatro mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Angical (83 anos), Barreiras do Piauí (83 anos), Bocaina (65 anos), Bom Jesus (83 anos), Floriano (67 anos), Landri Sales (68 anos), Luzilândia (77 anos), Pedro II (86 anos) e Sebastião Leal (91 anos). Já elas eram de Floriano  (78 anos), Parnaíba (53 anos), Santana do Piauí (66 anos), Santa Cruz dos Milagres (88 anos) e Teresina (90 anos). As vítimas de 66 e 83 anos não tinham comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 112.200 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.382 e foram registrados em 185 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Idoso morre após se engasgar com carne em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um idoso de 80 anos, identificado como João Erasmo de Carvalho, morreu na última segunda-feira (26) na unidade Mista de Saúde da cidade de Conceição do Canindé, no Sul do Piauí, após se engasgar com um pedaço de carne.

De acordo com a ficha médica de João, a vítima não foi intubado, por falta dos equipamento necessários na unidade para o procedimento, após João ter apresentado uma piora em seu estado de saúde, e morreu depois que sofreu uma parada cardiorrespiratória.

Outro lado

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o caso, mas não se pronunciou até o momento. A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI), informou que a Unidade Básica de Saúde faz parte da Rede Municipal de Saúde de Conceição do Canindé, sendo de total responsabilidade do município a manutenção e compra de equipamentos.

Continue Lendo

Teresina

Firmino afirma que ‘estão politizando’ discussões sobre vacina contra covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O prefeito Firmino Filho (PADB), disse durante divulgação dos dados da 21ª etapa sorológica do coronavírus na capital, que as discussões em torno da vacina contra a doença, estão sendo politizadas.

Para o gestor, o assunto tem que ser discutido de forma técnica, já que não há uma previsão exata para o início da vacinação.

“A gente torce que dê tudo certo, que seja produzida, mas não há ainda nada palpável. Estão politizando um assunto técnico, como se a vacina já estivesse testada e aprovada. Tem que ver se vai ser segura, porque se não, de nada vai adiantar se causar um estrago maior”, disse o prefeito.

Coronavírus em Teresina

Quanto a questão do coronavírus na capital, o gestor informou que há uma tendência de queda e estabilização do vírus na capital.

A pesquisa apontou que os óbitos tiveram redução de 85%, além disso, cerca de 21% (183,5mil) da população já teve contato com o vírus. Destes, cerca de 23 mil estão com o vírus ativo.



Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat