Prefeitura gasta R$ 78 mil com recolhimento de lixo descartado irregularmente em Teresina

Viver em um ambiente limpo e saudável requer o esforço e apoio de todos que dependem dele. Para isso, a SDU Leste destina frentes de trabalho que realizam a manutenção de viveiros, serviços de poda de árvores, capina e também o processo de transplantio em alguns pontos considerados áreas verdes. Por outro lado, a colaboração da população é fator importante para evitar o acúmulo ou descarte irregular de lixo em áreas de proteção ambiental.

Apenas no mês de abril, as equipes de limpeza da Gerência de Serviços Urbanos recolheram mais de duas mil toneladas. Todo o empenho dos profissionais da limpeza gerou aos cofres públicos R$ 78.548,44, com recolhimento de lixos descartados de forma irregular.

O superintendente da SDU Leste, João Pádua, explica que o valor poderia estar sendo investido em outras áreas de prioridade do Poder Público e ressalta a importância da conscientização dos moradores.

“Atualmente, a cidade de Teresina tem uma cobertura dos serviços de coleta domiciliar de forma eficiente. Ainda assim, solicitamos também o apoio da população no sentindo de fazer o acondicionamento do lixo da maneira correta e também em evitar despejar materiais em praças e no meio de ruas e avenidas”, afirmou.

“O compromisso da Prefeitura é manter a cidade limpa. No entanto, a Superintendência necessita sempre da colaboração da população no trabalho de conservação desses espaços. É extremamente importante contarmos com a ajuda dos moradores, evitando jogar lixo em áreas públicas. Nesse sentindo, a comunidade pode nos ajudar com informações ou denúncias sobre descarte incorreto de lixo domiciliar ou material sólido pelo número (86) 3215-7875 / 7874 ou pelo aplicativo Colab”, explicou Trajano Nunes, gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste.

Fonte: PMT