Siga as Redes Sociais

Piauí

Apoiadora de Bolsonaro, Havan deve inaugurar loja no PI e gerar cerca de 200 empregos diretos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Luciano Hang, o dono da rede de lojas de varejo Havan, anunciou que vai investir R$ 500 milhões no Brasil em 2019. O empresário, que ficou conhecido por fazer campanha do presidente, Jair Bolsonaro, comunicou a “construção de 25 novas lojas em 2019 e a ampliação e automação do centro de distribuição da rede, localizado em Barra Velha (SC)”. Segundo ele, o projeto vai gerar 5 mil empregos.

“Este ano vamos abrir 25 megalojas, teremos de 20, 25, 30 mil metros quadrados, lojas de 15 mil, 16 mil, 20 mil metros quadrados. Eu vou para um lugar onde o prefeito me procura, onde todo mundo quer uma loja, onde eles me empurram, me pedem para que eu faça”, disse o empresário.

De acordo com o empresário, uma das lojas será inaugurada em Teresina, ainda este ano. “Um dia vamos colocar em São Paulo, assim como vamos colocar no Rio, mas não é minha prioridade, minha prioridade são as capitais do Nordeste. Vou colocar agora Belém, São Luís do Maranhão e em Teresina, esses são os lugares onde vou inaugurar esse ano”, disse Luciano em entrevista de áudio ao podcast do Primocast .

Com o novo investimento, a capital abre um leque de oportunidades para trabalhadores e trabalhadoras, com previsão de gerar até 200 empregos diretos. O fato também irá ajudar no fortalecimento da economia na capital.

A novidade, é que o investimento pode ser instalado no local onde hoje é a unidade do Hiper Bompreço, na Avenida Frei Serafim, que anunciou que fechará as portas ainda este mês de maio. A informação, no entanto ainda não foi confirmada.

Sobre a Havan

Criada como uma pequena loja de tecidos, a Havan cresceu e hoje possui mais de 100 lojas pelo país, com previsão de chegar em 200 lojas até 2022. São 32 anos de atuação e a rede segue investindo em mercados potenciais, e o Piauí, em especial a cidade de Teresina, está no mapa desses investimentos.

A loja que foi fundada no interior de Santa Catarina, na cidade de Brusque, emprega atualmente 12 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos, em mais de 1 milhão e 100 mil metros quadrados construídos.

Piauí

Coronavírus mata mais 12 pessoas em 24h no Piauí e há mais de 90 mil casos da doença

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 12 óbitos e 309 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 90.370 casos confirmados e 2.037 mortes.

Conforme a Sesapi, 12 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19. Cinco eram mulheres e sete eram homens. Elas eram de Bela Vista do Piauí (80 anos) e Teresina ( 64, 65, 66 e 76 anos). Já os homens eram das cidades de Altos (88 anos), Água Branca (63 anos), Amarante (80 anos), Castelo do Piauí (83 anos), Passagem Franca do Piauí (80 anos) e Teresina (72 e 79 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90 370 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2037 e foram registrados em 171 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ter perna dilacerada em grave acidente envolvendo caminhonete no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um grave acidente com uma caminhonete, modelo F1000, na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo frontal, com morte imediata da vítima. A vítima ficou com uma das pernas dilacerada e rosto desfigurado. O motorista da caminhonete identificado como Francisco da Costa Calisto, não teve ferimentos. A PRF investiga para saber quem teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

Gustavo estava retornando para a cidade de Campo Maior, depois de ter participado de uma vaqueja no Parque Pai João.

Continue Lendo

Piauí

Enfermeira da Maternidade Evangelina Rosa morre após cirurgia plástica em Teresina

Avatar

Publicado

em

A enfermeira Jéssica Maria Alencar da Silva, que trabalhava na Maternidade Dona Evangelina Rosa, morreu nessa sexta-feira (18) após cirurgia plástica em um clínica especializada em Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou uma nota de pesar lamentando o fato e informando que ela prestou relevantes serviços na saúde do estado. Além da Sesapi, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) também se manifestou. “O Coren-PI agradece a dedicação e a contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí e expressa solidariedade à família e amigos enlutados”, diz trecho de nota.

A enfermeira era teresinense, e morreu após passar por uma lipoaspiração.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat