Apoiadora de Bolsonaro, Havan deve inaugurar loja no PI e gerar cerca de 200 empregos diretos

Luciano Hang, o dono da rede de lojas de varejo Havan, anunciou que vai investir R$ 500 milhões no Brasil em 2019. O empresário, que ficou conhecido por fazer campanha do presidente, Jair Bolsonaro, comunicou a “construção de 25 novas lojas em 2019 e a ampliação e automação do centro de distribuição da rede, localizado em Barra Velha (SC)”. Segundo ele, o projeto vai gerar 5 mil empregos.

“Este ano vamos abrir 25 megalojas, teremos de 20, 25, 30 mil metros quadrados, lojas de 15 mil, 16 mil, 20 mil metros quadrados. Eu vou para um lugar onde o prefeito me procura, onde todo mundo quer uma loja, onde eles me empurram, me pedem para que eu faça”, disse o empresário.

De acordo com o empresário, uma das lojas será inaugurada em Teresina, ainda este ano. “Um dia vamos colocar em São Paulo, assim como vamos colocar no Rio, mas não é minha prioridade, minha prioridade são as capitais do Nordeste. Vou colocar agora Belém, São Luís do Maranhão e em Teresina, esses são os lugares onde vou inaugurar esse ano”, disse Luciano em entrevista de áudio ao podcast do Primocast .

Com o novo investimento, a capital abre um leque de oportunidades para trabalhadores e trabalhadoras, com previsão de gerar até 200 empregos diretos. O fato também irá ajudar no fortalecimento da economia na capital.

A novidade, é que o investimento pode ser instalado no local onde hoje é a unidade do Hiper Bompreço, na Avenida Frei Serafim, que anunciou que fechará as portas ainda este mês de maio. A informação, no entanto ainda não foi confirmada.

Sobre a Havan

Criada como uma pequena loja de tecidos, a Havan cresceu e hoje possui mais de 100 lojas pelo país, com previsão de chegar em 200 lojas até 2022. São 32 anos de atuação e a rede segue investindo em mercados potenciais, e o Piauí, em especial a cidade de Teresina, está no mapa desses investimentos.

A loja que foi fundada no interior de Santa Catarina, na cidade de Brusque, emprega atualmente 12 mil colaboradores diretos e 60 mil indiretos, em mais de 1 milhão e 100 mil metros quadrados construídos.