Siga as Redes Sociais

Piauí

Semec anuncia processo seletivo com mais de 200 vagas para professor substituto

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Prefeitura de Teresina publicou edital do processo seletivo simplificado para o provimento de 204 vagas para professor substituto da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC). As inscrições para os interessados em atuar nos anos finais do Ensino Fundamental, do 6º ao 9º ano, poderão ser feitas no período de 03 à 21 de junho, somente pela internet, no site do NUCEPE (http://nucepe.uespi.br).

O processo seletivo constará de prova objetiva a ser aplicada no dia 07 de julho, com resultado final previsto para o dia 17 de julho. São 192 vagas destinadas a professores dos anos finais da Educação Básica. Mais 12 vagas para candidatos com necessidades especiais.

A taxa de inscrição de R$ 50,00 deverá ser paga por meio de boleto bancário junto ao Banco do Brasil ou aos seus correspondentes bancários. Entre os requisitos para ocupar o cargo estão às condições de ser brasileiro ou naturalizado, maior de 18 anos e não ter registro de antecedentes criminais nem vínculo empregatício com os governos federal, estadual ou municipal.

Os aprovados serão contratados por tempo determinado, em Regime Especial, com carga horária de trabalho de 30 horas/semanais, para professores nas disciplinas de língua portuguesa e matemática e 20 horas/semanais para professores que atuarão nas disciplinas de artes, ciências, educação física, geografia, história, língua inglesa e ensino religioso, substituindo docentes com licença e estagiários. As vagas serão ocupadas de acordo com a demanda da SEMEC.

Veja o Edital: PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR SUBSTITUTO EDITAL 004 – 2019

Fonte: PMT

Comente

Comente

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Novo superintendente do HU, Paulo Márcio, diz que objetivo é maximizar serviços oferecidos à população

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

O cardiologista e professor Paulo Márcio, lotado no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí (UFPI), assumiu a superintendência do Hospital Universitário. Ele foi indicado pelo novo reitor da instituição Gildásio Guedes no último dia 24 de novembro, e destaca a importância da unidade de saúde para o estado do Piauí.

“O Hospital Universitário exerce um papel fundamental no estado do Piauí, que é o atendimento de pacientes de alta complexidade, aqueles que precisam de cirurgias cardíacas, neurológicas, vasculares, ortopédicas, enfim de grandes cirurgias. E o HU tem se posicionado no sentido de resolver e dar assistência onde antes não eram realizados no estado do Piauí. Além disso, temos a vocação acadêmica, de ensino, de formar novos profissionais”, disse.

Paulo Márcio, ainda falou sobre desafios e destacou que um dos objetivos durante sua gestão à frente do HU será otimizar os trabalhos da unidade para que estejam cada vez mais próximos da população.”

“Ainda há muito o que se fazer. O hospital precisa se ampliar e estar mais próximo das pessoas, essa é a meta da nova gestão. Além de otimizar os trabalhos já realizados nas gestões anteriores, maximizar e melhorar os serviços e assistência à população”, afirma.

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ser colhido por caminhão na BR 316

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Cidades na Net

Um acidente envolvendo uma motocicleta e um caminhão deixou um homem morto na BR 316 na noite dessa segunda-feira (30/11) na cidade de Vila Nova do Piauí.

Segundo testemunhas, a vítima fatal, identificada como Joaquim Luiz da Silva Souza, conduzia uma motocicleta Honda CG Today, quando foi colhido pelo caminhão na rodovia.

O motorista do veículo de carga evadiu-se do local sem prestar socorro à vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito ainda no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo.

A Policia Rodoviária Federal (PRF), investiga as causas do acidente e tenta identificar o outro veículo envolvido no acidente.

Continue Lendo

Piauí

Sejus lança Operação Fim de Ano no sistema prisional do Piauí

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Justiça do Piauí lançou, nesta segunda-feira (30), a Operação Fim de Ano. A operação iniciou com uma grande vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. A Operação Fim de Ano, da Sejus, seguirá até o início de janeiro de 2021 com ações em todas as unidades penais do Estado. 

Na primeira ação do planejamento das equipes da Sejus foi feita uma grande vistoria em todos os pavilhões da Penitenciária Prof. José Ribamar Leite. Os policiais penais da unidade, do Grupo Tático Prisional (GTP) e militares do Rocap e da Assistência Militar da Sejus finalizaram o procedimento e não foi encontrado nenhum celular, droga ou qualquer outro ilícito que pudesse comprometer o andamento da rotina carcerária do local. Estiveram em ação 45 policiais penais e 9 militares.

Segundo o Secretário de Justiça, Carlos Edilson, o objetivo da operação é assegurar a manutenção da ordem e da disciplina no sistema prisional piauiense. “Com bastante alegria, ao concluir essa operação, não encontramos nenhum material ilícito na unidade, coisa que, antigamente, ao fazermos esse mesmo procedimento encontrávamos diversos aparelhos celulares e armas brancas. Parabenizo a direção da unidade e todos os policiais penais que compõem esse presídio fazendo com que nós tenhamos uma unidade tranquila, e, consequentemente, uma sociedade em paz”, frisou o secretário.

Em 2019, na mesma época, a operação encontrou 37 celulares, 15 baterias, 469 pilhas e 44 ferros. Após a implantação de procedimentos, novas rotinas carcerárias e projetos que fomentam a ressocialização dos internos, a Sejus conseguiu evoluir e zerar a quantidade de ilícitos na unidade penal. As revistas minuciosas da Operação Fim de Ano seguirão até o início de 2021.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat