Siga as Redes Sociais

Piauí

Cabo da PM é encontrada morta na sede do GAECO com um tiro na cabeça

Segundo informações da polícia, a cabo efetuou o disparo contra a própria cabeça, na entrada do prédio onde trabalhava.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (25), uma policial militar identificada como Clesia Maria dos Reis Santos, foi encontrada morta na sede do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), em Teresina.

Segundo informações da PM, a militar teria atirado contra a própria cabeça na entrada do local de trabalho. A cabo, foi encontrada, já sem vida, por um funcionário do local. A arma utilizada por Clésia, um revolver calibre 38, estava ao lado do corpo.

Segundo dados da polícia, este é o terceiro caso em menos de um mês envolvendo militares. O mais recente, havia sido registrado na última sexta-feira (22), quando o cabo identificado como Agnaldo José de Oliveira, foi encontrado morto em sua residência, na mesma situação.

Justiça

Justiça determina a suspensão de eventos em seis estabelecimentos de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Google

A 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública da Comarca de Teresina deferiu os pedidos do Ministério Público do Piauí em ação movida pela instituição para evitar a realização de eventos com aglomeração de pessoas em seis bares e restaurantes da capital do estado. A decisão judicial saiu na noite de ontem, 18. A ação foi movida pela 29ª Promotoria de Justiça de Teresina na última sexta-feira.

O juiz Aderson Nogueira determinou a suspensão imediata da eficácia do ato que autoriza a realização de festas organizadas pelas empresas Jeitinho Produções, Flip Eventos, 309 Bar, Restaurante Quinta do Visconde, The Lounge e Moon Pub House. Na ação civil pública, o promotor de Justiça Eny Pontes explicou que esses estabelecimentos estão organizando eventos nos quais há o potencial para concentrar grande público; situação que pode facilitar a disseminação do novo coronavírus entre os participantes desses eventos. Por isso, o membro do MPPI ingressou com a ação solicitando a suspensão dessas festas.

Outros pedidos atendidos pelo Judiciário foram a fixação de multa no valor de R$ 50 mil reais; e o envio de ofício às Polícias Militar e Civil, à Vigilância Sanitária, ao Conselho Municipal de Saúde e à Guarda Municipal de Teresina, para que fiscalizem e impeçam a realização de festa de carnaval, no dia 23 de janeiro de 2021 ou em qualquer outra data, nos estabelecimentos réus da ação até decisão posterior.

As empresas e o município de Teresina serão intimados para apresentar suas defesas ao Poder Judiciário respectivamente nos prazos de 30 e 15 dias úteis.

Continue Lendo

Saúde

THE: Leitos do Pedro Balzi são transferidos para Hospital do bairro Santa Maria

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou nesta terça-feira (19/01) a transferência dos 20 leitos clínicos do Hospital Pedro Balzi, estrutura de campanha montada durante o pico da pandemia Covid para o Hospital Mariano Castelo Branco, localizado no bairro Santa Maria da Codipi.

“Não houve diminuição de leitos Covid na cidade. Nós estamos reorganizando a rede. Os leitos clínicos Covid ficarão concentrados agora no Hospital Monte Castelo e no Mariano Castelo Branco, totalizando 68 leitos. Já os leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) ficarão concentrados no Monte Castelo e no HUT, totalizando 48 leitos de UTI Covid na capital”, informa Gilberto Albuquerquer, presidente da FMS.

Desde o primeiro dia útil do ano, a rede de saúde municipal de Teresina passa por uma reorganização de leitos dedicados à Covid-19, para um melhor aproveitamento da estrutura diante da situação real da doença na cidade.

“As estruturas de campanha foram criadas para serem temporárias e já cumpriram seu papel. Agora vamos transferir esses leitos para unidades hospitalares, mais adequadas e estruturadas”, diz Gilberto.

Continue Lendo

Teresina

Coronavírus: Vacinação em Teresina terá início nesta quarta (20)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 se iniciará em Teresina na próxima quarta-feira (20/01), dia determinado pelo Ministério da Saúde. As equipes da FMS se organizaram prontamente para saberem todos os pormenores técnicos e realizar a correta aplicação do imunizante na população alvo.

“As especificações técnicas de aplicação da CoronaVac só foram enviadas aos municípios na segunda (18), o que faz com que precisemos de um dia para repassar as informações aos profissionais que já estão capacitados e prontos para iniciar os trabalhos”, esclarece Gilberto Albuquerque, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

A equipe técnica da FMS definiu que as 11.382 doses da vacina Coronavac recebidas serão aplicadas em profissionais de saúde da rede pública e privada; idosos que estão em abrigos, deficientes e profissionais de instituições de longa permanência (asilos) nesta etapa da campanha.

Dentro do grupo ‘profissionais de saúde’ as doses serão direcionadas, prioritariamente, àqueles profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas COVID, os que trabalham em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) COVID, os profissionais que trabalham em urgências e emergências de hospitais, os que atuam nas alas COVID das unidades e os profissionais que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat