Sem acordo com o governo, médicos do PI anunciam nova paralisação

Sem respostas do Governo sobre as pautas reivindicadas, os médicos servidores públicos do Piauí anunciaram uma nova paralisação nos dias 27, 28 e 29 de maio.

A medida foi aprovada por unanimidade uma votação ocorrida em assembleia no Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi). Nas datas, serão suspensas consultas e outros procedimentos em toda a rede estadual de saúde, salvo casos de urgência e emergência.

Samuel Rêgo, presidente do SIMEPI, afirma que o governo do Estado está tentando omitir a crise que vem sendo vivenciada pela saúde no Piauí.

“O SIMEPI está lutando por condições dignas de trabalho para que a medicina seja exercida de forma digna para os médicos e a população. Infelizmente o Governo do Estado está passando por um momento em que a saúde pública não vem sendo tratada com prioridade. O governo do Estado está tentando se omitir diante da crise que vivenciamos na saúde e nós temos a obrigação de trazer essa pauta para ser discutida com a sociedade. É necessário se organizar e encontrar uma solução urgente para isso”, disse Samuel Rêgo.

O ato terá início a partir de segunda-feira (27), às 07h. Na data, os médicos irão se concentrar em frente ao Ambulatório Azul do Hospital Getúlio Vargas, em Teresina.