Siga as Redes Sociais

Piauí

Oposição tomará atitude em relação à duplicação das BR’s 316 e 343

De acordo com o deputado, não há explicações para as obras estarem paradas, já que os recursos de operações de crédito vem desde o governo de Wilson Martins.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Iniciada no ano de 2013, a conclusão das obras de duplicação das BR´s – 316 e 343 continuam inacabas. O convênio que prevê os recursos para a duplicação é de 2012 e tinha o prazo de execução de 720 dias. Entretanto, as empresas licitadas abandonaram a obra por falta de pagamento.

A empresa vencedora da licitação foi a Getel, que deixou o canteiro sem concluir os trabalhos. Então, foi convocada a Construtora Copa, segunda colocada, que chegou a retomar os serviços, mas em poucas semanas retiraram os equipamentos, pelo meso motivo.

De acordo com o deputado Gustavo Neiva (PSB), não há explicações para as obras não terem sido entregues, uma vez que, as operações de crédito vem desde o governo de Wilson Martins, que ao término do seu mandato, deixou recursos suficientes para a conclusão.

“Essas referidas obras estão paralisadas a bastante tempo. Vale ressaltar que elas sempre receberam financiamento de operações de crédito que vem desde o governo Wilson Martins. Ele, ao término de seu mandato deixou recursos em caixa suficientes para a conclusão das duplicações das entradas de Teresina. Foi então que o governo Wellington Dias assumiu, e colocou a obra em mais operações de crédito, infelizmente, passado todo esse tempo, a gente não consegue entender o porque ainda não foram concluídas”, disse o deputado.

Atualmente a concessão da obra está com o Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí (DER), e de acordo com Gustavo, a bancada de oposição vai encaminhar um requerimento à Alepi solicitando explicações sobre o projeto.

“O mais difícil são os recursos financeiros, e elas tem um recurso assegurado. Essas obras estão causando um grande transtorno para a população, que entra ano, sai ano, e não vê a conclusão. Essa é uma situação preocupante, e nós da oposição, vamos solicitar na Alepi, através de requerimento, explicações ao DER, para que nós possamos saber a real situação dessas obras. Em que fase está e qual o problema que está acontecendo. Pois pelo histórico, nós temos a certeza que os recursos financeiros já foram alocados por diversas vezes”, concluiu.

Sobre a duplicação

Em 2012, o então governador, Wilson Martins, conseguiu aprovar na Assembleia uma operação de crédito de R$ 300 milhões junto à Caixa Econômica Federal, que seria investido em obras de mobilidade urbana.

O projeto abrange o trecho entre a Ladeira do Uruguai e o viaduto da Miguel Rosa. Prevendo a duplicação das saídas de Teresina, pelas BR´s -343 e 316, numa extensão de 10 quilômetros em direção a Altos e mais 10 quilômetros em direção a Demerval Lobão.

Justiça

STJ concede liberdade a jornalista Arimatéia Azevedo

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O jornalista e proprietário do Portal AZ, Arimatéia Azevedo, preso no dia 12 de junho deste ano, pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), por extorsão ao cirurgião plástico, Alexandre Andrade Souza, teve habeas corpus concedido pela 6ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (24/11).

No pedido de liberdade, a defesa do jornalista alega que prisão foi ‘arbitrária’ e ‘frágil’, visto que “tudo foi articulado por meio de provas unicamente testemunhais”.

Dessa forma, Arimatéia seguirá respondendo ao processo em liberdade e também está autorizado a voltar a exercer a profissão.

Continue Lendo

Piauí

Médico piauiense morre na Paraíba após complicações da Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O médico piauiense Simão Pedro Carcará Reinaldo de Souza, 35 anos, morreu nesta terça-feira (24), em João Pessoa, na Paraíba, após complicações causadas pela de Covid-19. O profissional estava internado há cerca 40 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital em que trabalhava na capital paraibana.

Simão era médico ginecologista e obstetra e proprietário de uma clínica particular em Barras-PI, sua cidade natal.

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba emitiu nota de pesar pelo ocorrido.

Leia:

O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do médico ginecologista e obstetra Simão Pedro Carcara Reinaldo de Sousa, nesta terça-feira (24).

Neste momento de tristeza, o CRM-PB presta solidariedade e condolências aos familiares e amigos.

Continue Lendo

Piauí

Aneel aprova reajuste nas tarifas de energia elétrica da Equatorial Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/Equatorial PI

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 24, um reajuste de 3,48% nas tarifas da Equatorial Piauí. Para consumidores conectados à alta tensão, o aumento será de 7,70%, e para a baixa tensão, de 2,58%. As novas tarifas passam a vigorar a partir de 2 de dezembro.

Segundo a Aneel, o índice é resultado do processo de revisão tarifária extraordinária (RTE) da companhia, que substituiu o reajuste tarifário anual da empresa.

“As revisões são realizadas a cada cinco anos, com vistas a manter o equilíbrio econômico-financeiro dos contratos, mas não é feito para essas empresas desde 2013”, explicou a Agência.

No Piauí, a Equatorial atende a 1,2 milhão de unidades consumidoras no Estado.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat