Siga as Redes Sociais

Piauí

Terminal do Zoobotânico começa a funcionar no sábado (1)

Redação Encarando

Publicado

em

Começa a funcionar no próximo sábado (1), o Terminal de Integração do Zoobotânico, na zona Leste da cidade. A área construída é de 2.904,86 mil metros quadrados, com a obra no valor de R$ 4.347.957,30 reais, e está localizado na Avenida Presidente Kennedy, próximo ao Zoobotânico.

Com o Terminal do Zoobotânico em funcionamento serão beneficiados os seguintes bairros: Socopo, Morros, Cidade Jardim, HBB, Pedra Mole, Anita Ferraz, Nova Teresina, Conjuntos Paulo de Tarso I e II, 2000, Vila Nova, Prado Júnior e Maria da Inglaterra.

De acordo com o Gerente de Planejamento da Strans, Denilson Guerra, o terminal está finalizado e a operação vai começar no próximo sábado.  “Com o funcionamento da primeira etapa do Terminal do Zoobotânico, 30% por centro da zona Leste estará com o Sistema Inthegra em funcionamento. A sistemática é a mesma, os usuários pegarão o ônibus no seu bairro com destino ao terminal (Linha Alimentadora – bairro/terminal), de onde sairão as linhas troncais passando pelas avenidas Presidente Kennedy e João XXIII com destino ao centro da cidade”, diz.

Guerra reforça que, para utilizar o benefício da integração entre as zonas, as pessoas precisam ter o cartão eletrônico. “Os usuários necessitam ter o cartão eletrônico para conseguir integrar, e assim eles poderão se deslocar até para outros bairros pagamento apenas uma passagem. Toda mudança causa um certo desconforto, mas com o tempo as pessoas vão perceber com o Sistema Inthegra tem como objetivo proporcionar mais agilidade e conforto”, explica.

O gerente lembra que nesses primeiros dias as equipes do “Posso Ajudar” estarão nas estações de embarque e desembarque para tirar as dúvidas os usuários do sistema. “Além do pessoal do ‘Posso Ajudar’, os fiscais dos transportes públicos estarão no terminal paras as pessoas que tiverem dúvida sobre o funcionamento do sistema”, acrescenta.

Com o início da operação do Terminal do Zoobotânico, vão circular pelo local quatro linhas de ônibus da zona Leste, que compreende um total 21 ônibus, e devem passar pelo local 13.500 mil passageiros por dia, somando um total de 297 mil usuários do transporte público por mês. Estão em funcionamento em Teresina os Terminais do Livramento e do Itararé, na zona Sudeste, e os Terminais do Bela Vista e Parque Piauí, na zona Sul. A construção dos terminais é um importante passo no sistema de mobilidade urbana da capital, pois deverá agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários.

Fonte: PMT

Municípios

População destaca benefícios de ações realizadas através do senador Ciro Nogueira em Porto

Redação Encarando

Publicado

em

Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira (PP), destinou recursos para a cidade de Porto, para realização de ações que tem melhorado a qualidade de vida da população.

A construção de um consultório odontológico, a aquisição de uma ambulância de pequeno porte para atendimento dos casos de baixa complexidade, além das vans de transporte eletivo, que ajudam no deslocamento de pacientes do município, para tratamentos na capital, são exemplos dos trabalhos desenvolvidos pelo senador.

Continue Lendo

Piauí

Incêndio destrói mercadinho Tem Tem em Floriano

Avatar

Publicado

em

Um incêndio destruiu o mercadinho Tem Tem na noite desta quarta-feira (24) no Centro do município de Floriano, na região Sul do Piauí. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado as chamas.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área do incêndio, e evitar que alguém fique ferido. Como o local se trata de um mercadinho, provavelmente existe muitos materiais inflamável no local.

O estabelecimento era de propriedade do professor Raimundo Vieira, o “Tem Tem”, bastante conhecido na cidade, que faleceu em outubro do ano passado após complicações causadas pelo Covid-19.

Vídeos!

Continue Lendo

Piauí

Mais de 10 UBS realizam atendimentos exclusivos para sintomas de Covid em Teresina

Avatar

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina realizou no mês de fevereiro, uma pesquisa na qual constatou que o número de atendimentos de casos suspeitos Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) diminuiu.

Em dezembro de 2020, o número de atendimentos nas UBS Covid foram 54.601, já em janeiro de 2021 esse número caiu para 39.117 e até a data de hoje, 24, foram 27.887 atendimentos. Portanto, a rede de saúde municipal redimensionou a quantidade de Unidades Básicas de Saúde específicas para casos Covid.

A partir de agora, a capital contará com 13 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos de síndromes gripais.

Zona Norte: UBS Real Copagre e UBS Santa Maria da Codipi;

Zona Leste: UBS Taquari e UBS Gurupi;

Zona Sudeste: UBS Todos os Santos e UBS Carlos Alberto Cordeiro

Zona Sul: UBS Parque Piauí, UBS Monte Castelo, UBS Hugo Prado, UBS Irmã Dulce, UBS São Pedro, UBS Dagmar Mazza e UBS Betinho.

A reorganização serve para oferta de outros serviços nas outras 80 UBS como acompanhamento de pré-natal, atendimento aos hipertensos e diabéticos, vacinação, atendimento às pessoas em tratamento de tuberculose e hanseníase, oferta de exames de citologia para controle do câncer uterino, dentre outras atividades”, disse Ayla Calixto, da Diretoria de Ações Estratégicas da FMS.

Teresina possui 93 Unidades Básicas de Saúde e 260 Equipes de Saúde da Família. Por conta da pandemia, no ano de 2020 foram deslocados os serviços rotineiros de 20 UBS, que passaram a realizar exclusivamente atendimentos de casos suspeitos de Covid-19. Essas Unidades Básicas apoiaram a rede hospitalar para que não ocorresse sobrecarga de atendimento nesses ambulatórios.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat