Siga as Redes Sociais

Piauí

Governo do Estado suspende mais de 600 pedidos de aposentadorias

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governo do Estado decidiu suspender a concessão de novas aposentadorias a servidores públicos. A medida atinge aqueles que ingressaram na administração estadual, sem concurso público, antes da constituição Federal de 1988.

De acordo com o presidente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner, há atualmente 1.596 pedidos de aposentadoria, destes 332 estão em fase de diligências e 662 estão parados aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a ação movida pelo governo do Estado para mudança dos funcionários do regime estatutário para a previdência geral.

Essa transferência foi encaminhada para o STF através de arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF 573), com pedido de medida cautelar, proposta por Wellington Dias, que agora, espera a decisão do órgão para saber se continua pagando os aposentados desse período ou se deve encaminhá-los para o INSS.

Teresina

Motociclista morre após ser colhido por carro na BR 316 em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/WhatsApp

Um motociclista, de 56 anos, morreu após ser colhido por um veículo de passeio na BR 316, no perímetro urbano de Teresina, próximo ao bairro Eduardo Costa, na zona Sul da capital. O acidente ocorreu na tarde desta segunda-feira (21).

Segundo informações preliminares, o motorista do carro tentou realizar uma ultrapassagem perigosa e acabou atingindo o motociclista, que seguia no sentido contrário da via.

Com a força do impacto, a vítima foi arremessada para fora da pista e teve morte imediata. O condutor do carro ainda tentou evadir-se do local do acidente, mas foi detido por populares.

A Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram acionadas para realização dos procedimentos legais.

De acordo com a PRF, o motorista afirmou que perdeu o controle do veículo, por motivos ainda não esclarecidos. Ele passou por teste de alcoolemia, que apontou resultado negativo para consumo de bebida alcoólica e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Continue Lendo

Teresina

Colisão entre dois carros deixa feridos na zona Leste de Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (21) uma colisão entre dois carros, deixou feridos na Avenida Raul Lopes, zona Leste de Teresina.

Segundo testemunhas, um dos veículos seguia sentido Norte-Centro e, quando entrou na rotatória que fica próximo à Ponte Juscelino Kubitschek, foi atingido por outro carro, que invadiu a preferencial.

Em um dos veículos, haviam quatro pessoas e no outro três. Com a colisão um deles acabou capotando.


Os feridos foram socorridos por equipes Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local para fazer o resgate de vítimas, que acabaram ficando presas no veículo que capotou.

O trânsito na via segue de forma lenta.

Assista ao vídeo:

Continue Lendo

Municípios

Criança e adolescente morrem e outras três pessoas ficam feridas em colisão entre carro e moto no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Na noite desse domingo (20), um grave acidente deixou uma criança, de apenas 1 ano, e um adolescente, de 13 anos, mortos. Além deles, outras três pessoas ficaram feridas. O caso aconteceu na BR 222, na saída da cidade de Batalha, no Norte do Piauí.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do município, as cinco vítimas estavam em uma única motocicleta, quando um carro colidiu na parte traseira do veículo.

“Haviam 5 pessoas na moto. Três crianças, um adolescente e um adulto. Duas delas morreram no local e as demais foram encaminhadas para o hospital. Uma das crianças feridas teve que ser transferida para o HUT em Teresina, devido à gravidade dos ferimentos”, informou a polícia.

Ainda de acordo com a PM, o motorista do carro foi encaminhado para a delegacia, para prestar esclarecimentos e, em seguida, conduzido para o hospital local para realização do exame de alcoolemia, que apontou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.

Em depoimento à polícia, o motorista disse que não viu a moto porque o farol traseiro estava apagado. O que impossibilitou a realização de qualquer manobra que evitasse a colisão.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat