Siga as Redes Sociais

Piauí

Prefeito de Curimatá é alvo de ação civil pública por improbidade administrativa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Piauí, por meio do Promotoria de Justiça de Avelino Lopes, ingressou com ação civil pública contra o prefeito de Curimatá, Valdecir Rodrigues, por improbidade administrativa.

A ação foi movida pelo promotor de Justiça Luciano Sales, em razão de um acordo firmado pelo atual gestor do município, que na época dos atrasos, era advogado dos servidores.

“Valdecir Júnior foi eleito prefeito de Curimatá e fez um acordo extrajudicial no qual dobrava os valores que os funcionários públicos deveriam receber, o que não poderia ter ocorrido”, informou o MP.

As sanções aplicadas a quem for enquadrado como autor de ato de improbidade, entre as quais: a perda da função pública; suspensão dos direitos políticos por até cinco anos; proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, pelo prazo de três anos. Luciano Sales explica que as ações de cobrança foram ajuizadas contra a prefeitura durante a gestão de Reidan Kleber

Fonte: MP-PI

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat