Siga as Redes Sociais

Piauí

Ex-prefeito é condenado a oito anos de prisão por desvio de recursos

O ex-prefeito de Cocal-PI,
Fernando Sales, foi condenado

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Piauí, a Subseção Judiciária da Justiça Federal em Parnaíba (PI) condenou o ex-prefeito de Cocal (PI), Fernando Sales de Sousa Filho, por irregularidades na utilização de recursos federais em convênios celebrados entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o município de Cocal, entre os anos de 2009 e 2012. 

De acordo com a ação penal, de autoria do procurador da República Kelston Pinheiro Lages, o ex-prefeito desviou os recursos federais previstos nos Convênios celebrados entre o município de Cocal (PI) e o FNDE, cujo objeto era a aquisição de veículos para transporte dos alunos dos programas Caminho da Escola e Pró-Infância, nos valores de R$ 200.970,00 e R$ 331.650,00, respectivamente. 

Segundo o MPF, embora o ex-gestor tenha recebido os repasses, a prestação de contas não foi realizada, mesmo após ter sido notificado.

O Juízo da Subseção Judiciária de Parnaíba julgou procedente o pedido do MPF e condenou o ex-prefeito, à pena de 8 anos e 7 meses de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, além de inabilitação, pelo prazo de 5 anos, para o exercício de cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação.

Clique aqui e leia a sentença ma íntegra!

Informações: MPF-PI

Piauí

Ambulância pega fogo durante transporte de paciente na PI 112

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma ambulância do município de Campo Largo do Piauí, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (20/01), na PI 112, durante o transporte de uma paciente.

Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, o veículo havia saído de Teresina e estava retornando para a cidade. Ele teria apresentado um problema no motor, que ocasionou as chamas. O fato ainda está sendo apurado.

Apesar do susto, a paciente e o motorista conseguiram sair do carro e não sofreram nenhum ferimento.

Continue Lendo

Piauí

Taxista fica ferido após sofrer grave acidente na BR-343 em Teresina

Avatar

Publicado

em

Na tarde desta terça-feira (19), um taxista, de identidade não revelada, ficou ferido após ter sofrido um grave acidente na BR-343, localizada no bairro Tancredo Neves, na zona sul de Teresina.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente do tipo colisão lateral envolveu um veículo de carga e um táxi. Devido o impacto da colisão, o pneu dianteiro do táxi foi sacado. O motorista do táxi acabou sofrendo algumas escoriações.

O momento do acidente o taxista estava transportando uma passageira, mas ela não ficou ferida. A PRF isolou a área. A motivação do acidente ainda não foi revelada.

Continue Lendo

Piauí

Wellington Dias suspende festividades de carnaval em todo Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O governador Wellington Dias (PT), anunciou nesta terça-feira (19/01), a suspensão do carnaval em todo o Piauí. A medida foi tomada após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais (COE) de combate à Covid-19.

Segundo Dias, a suspensão ocorreu para evitar o possível colapso da rede de saúde do estado.

“Este ano não teremos a realização de eventos carnavalescos. Essa decisão se dá porque temos uma situação em que há alta transmissibilidade, alto risco e ampliação do adoecimento. Isso poderia levar colapso na saúde a algumas regiões, portanto, é melhor evitar. Já começamos a vacinar e temos condições, de até o mês de junho, de avançar na imunização no Piauí e em todo Brasil”, diz o governador.

Além disso, a exemplo da Prefeitura de Teresina, o governador também suspendeu os pontos facultativos da segunda-feira de carnaval e da quarta-feira de cinzas.  

“Suspendemos os pontos fácil da segunda-feira de carnaval e da quarta-feira de cinzas, para garantir que as pessoas cumpram os protocolos”, afirmou Dias.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat