Siga as Redes Sociais

Piauí

Governo vai destinar R$ 10 milhões para investimentos no Hospital Tibério Nunes

Redação Encarando

Publicado

em

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, concluiu agenda de visitas, ao lado do presidente da Fundação Hospitalar, Pablo Santos, ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Durante a visita, o gestor conferiu as instalações, cumprimentou pacientes, servidores e discutiu sobre ações da secretaria que podem ajudar a unidade.

Após a visita, o secretário participou de uma reunião com representantes de diversos setores do hospital onde foram elencados pontos que podem ser trabalhados pela Secretaria da Saúde para desenvolver a saúde na região.

Florentino Neto destaca que o hospital já recebeu inúmeros investimentos e com o novo planejamento estratégico que a Sesapi vem desenvolvendo para determinar os novos investimentos devem ser trabalhadas novas melhorias para a unidade.

“Entre esses novos investimentos está a quantia de R$ 10 milhões para a reforma das enfermarias da unidade. Com as últimas melhorias, o hospital aumentou a capacidade de resolutividade dos problemas de saúde da população, um aumento de 77% nos atendimentos da unidade. Para finalizar, também estamos fazendo uma revisão da pactuação integrada, que define para onde vão os recursos de todos os municípios relativas a casos de média e alta complexidade”, falou o secretário.

A ação de pactuação visa destinar para Floriano os recursos de muitos serviços que são realizados dentro do Hospital Tibério Nunes.

Edmar Figueiredo, diretor do Hospital Tibério Nunes, fala que devido às ações da Sesapi, o hospital já recebeu inúmeros avanços no seu atendimento à população e a expectativa é que após a visita do secretário, esses investimentos continuem melhorando os trabalhos realizados na unidade.

“A Secretaria da Saúde não tem medido esforços para nos ajudar a implantar serviços e resolver questões que se apresentam no dia a dia do hospital.  Nosso número de serviços disponíveis para a população aumentou e com eles a qualidade da assistência prestada também evoluiu. Esperamos que o atendimento continue melhorando com os novos investimentos e apoio que a Sesapi fará durante esta gestão”, destacou o diretor.

Fonte: Ascom Saúde

Justiça

Justiça expede mandado de prisão a enfermeiro acusado de estuprar cunhada no Hospital São Marcos

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação


O enfermeiro Ricardo da Silva Paz, acusado de dopar e estuprar a própria cunhada dentro de um apartamento do Hospital São Marcos, teve prisão temporária decretada pelo juiz José Olindo Gil Barbosa, da 5ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

Segundo a decisão, a prisão é pelo prazo de 30 dias e, poderá ser prorrogada em caso de extrema necessidade. A medida também coloca que o homem deve ser recolhido em prisão especial ou em quartéis, pelo fato de ser portador de diploma de ensino superior.

O magistrado ainda esclarece que, passados os 30 dias, caso a prisão não seja revertida em preventiva, o enfermeiro deverá ser posto em liberdade imediatamente.

Em 26 de novembro, a delegada Vilma Alves, protocolou o pedido de prisão preventiva contra o suspeito e obteve parecer favorável. À fim de evitar a prisão, a defesa encaminhou à justiça um laudo de sanidade mental do suspeito, mesmo assim, o pedido de prisão foi feito, sob justificativa de que o crime ‘abalou a comunidade local’.

A delegada ainda alegou no pedido que ‘o perfil do indivíduo deixa claro a falta de escrúpulos e potencial a cometer novos delitos’, além da ‘concreta possibilidade de fuga’.

Continue Lendo

Piauí

Apenas três cidades do Piauí possuem lei de enfrentamento ao racismo, aponta IBGE

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Imagem Ilustrativa

A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revela que, até 2019, apenas três cidades do Piauí possuíam lei de promoção da igualdade racial e/ou de enfrentamento ao racismo. São elas: Dom Inocêncio, Santo Antônio de Lisboa e Teresina

De acordo com o IBGE, a legislação mais antiga é do município de Santo Antônio de Lisboa, datada do ano de 2015, seguida de Teresina, com lei do ano de 2016 e, por último, Dom Inocêncio cuja lei é de 2017.

Quanto à existência de lei de combate à discriminação racial no âmbito da Administração Pública, apenas Santo Antônio de Lisboa e Teresina informaram possuir.

O estudo apontou ainda que, no Piauí, 56,7% das prefeituras informaram não possuir nenhuma lei específica a respeito de direitos humanos.

Continue Lendo

Saúde

COVID-19: Uma morte e 250 novos casos de Covid-19 são registrados em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou no sistema a morte de uma pessoa vítima da Covid-19 em Teresina, nesta quarta-feira (02). Houve ainda 250 novos casos confirmados da doença. Desde o início da pandemia, no mês de março, até agora, a capital piauiense contabiliza o total de 1.167 óbitos. Os dados apontam ainda 43.756 infectados pelo novo Coronavírus e 16.744 recuperados da Covid-19.

O óbito registrado ontem aconteceu dia 30 de novembro e foi de uma mulher de 76 anos, moradora do bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. Ela tinha doenças preexistentes como hipertensão arterial, diabetes e cardiopatia.

Os especialistas em saúde chamam atenção para que as pessoas permaneçam com as medidas de prevenção, mesmo com as festividades de fim de ano. “A pandemia da Covid-19 ainda não acabou, ainda temos casos e óbitos por conta da Covid-19. Portanto alertamos que no Natal e Ano Novo evitemos aglomerações, usemos máscara, façamos a lavagem correta das mãos. Evitem sair se estiverem com sintomas gripais. Não sair dando abraço, aperto de mão”, alerta Walfrido Salmito, médico infectologista da FMS.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat