Siga as Redes Sociais

Piauí

Médicos da rede estadual irão paralisar atendimentos em hospitais pela terceira vez no ano

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Pela terceira vez este ano, os médicos servidores públicos do Estado do Piauí irão suspender os atendimentos nos hospitais estaduais, salvo em caso de urgências.

A decisão foi realizada através de votação realizada pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (SIMEPI), e por unanimidade, os profissionais optaram por realizarem uma terceira paralização nos dias 05, 06 e 07 de junho.

Samuel Rêgo, presidente do Simepi, enfatiza a importância do movimento e relata a omissão do Governo. “Esse silêncio do Estado é uma verdadeira omissão, o que piora a crise e o caos que se encontra a saúde. Nós temos propostas, mas infelizmente o Estado tem se posicionado com essa forma irresponsável. A categoria médica segue firme e unida na luta, pois o movimento não vai parar até que o governo entenda que precisa sentar e encontrar soluções para sair dessa crise”, comenta.

Lúcia Santos, diretora do Simepi e da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), explica que o movimento é um grito de socorro da categoria. “A situação em que se encontra a saúde pública vem se arrastando e piorando ao longo dos anos. São estruturas físicas que colocam em risco os pacientes e nós médicos também, pois nossa profissão tem uma responsabilidade muito grande e isso vem sendo inviabilizado. O que a categoria vem pedindo é justo, pois são direitos, melhores condições de trabalho e o cumprimento da carreira médica”, explica.

A diretora ainda afirma que não houve contrapartida do Estado em dialogar com a categoria. “Estamos à disposição para conversar, temos caminhos para isso e o nosso movimento é a única forma do Governo entender, quando não cumpre a sua função. Precisamos chamar a atenção da população e imprensa para o caos em que se encontra a saúde pública em nosso Estado”, enfatiza.

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo

Piauí

Mais duas pacientes de Manaus recebem alta do HU da UFPI

Avatar

Publicado

em

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí informou na tarde deste sábado (23), por meio de nota, que mais duas pacientes de Manaus, que vieram para Teresina para fazerem tratamento contra a Covid-19, receberam alta médica na manhã de hoje (23).

De acordo com informações da nota, dois homens ainda estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dependentes de aporte de oxigênio, mas respiram sem ajuda de aparelhos. Com as altas médicas da duas mulheres hoje (23), sete pacientes, que vieram de Manaus, foram curados no HU, em Teresina.

Confira a nota na íntegra!

Dos quatro pacientes internados, as duas mulheres, que estavam na enfermaria, receberam alta hospitalar hoje. Os dois homens ainda estão na UTI, dependentes de aporte de oxigênio, porém seguem em respiração espontânea, sem necessidade de aparelhos e com quadro clínico estável.

Continue Lendo

Piauí

Professor morre após perder controle de motocicleta em quebra-molas no interior do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um professor, identificado como Ranniery Antony, morreu após ter sofrido um grave acidente na noite dessa última sexta-feira (22) na Avenida José Pereira Nogueira, no município de Pimenteiras, no interior do Piauí.

De acordo com informações preliminares, Ranniery Antony estava trafegando em sua motocicleta quando acabou perdendo o controle do veículo em um quebra-molas. A vítima caiu da motocicleta e acabou falecendo.

Ranniery era formado em Biologia, Física e também ministrava aulas de química.Ranniery deixa esposa e um filho.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat