Siga as Redes Sociais

Piauí

Após ameaça de demissão em massa, médicos de Floriano recebem parte do salário atrasado

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Após meses de salários atrasados, médicos recém formados que realizam plantões no Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano, assinaram um documento com pedido de demissão em massa. A informação foi confirmada pelo médico Osmundo Andrade, representante do Sindicato dos Médicos em Floriano.

Segundo o médico, após a mobilização dos profissionais, a Secretaria do Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), realizou o pagamento referente ao mês de março e ainda se comprometeu a fazer um calendário para regularização dos meses em atraso.

“Houve uma pressão principalmente por parte dos médicos do pronto-socorro, que são recém formados. Eles atuam aqui e em muitos casos, é o único vínculo empregatício, no momento. Como o atraso estava muito grande, eles assinaram um documento solicitando demissão em massa, caso o pagamento não fosse efetuado até o dia 31 de maio. Por conta dessa pressão, houve o pagamento do mês de março e se comprometeu em nos repassar um calendário para o pagamento dos meses subsequentes”, informou o médico.

O profissional ainda informou que com o acordo, os médicos retornaram ao trabalho, no entanto, os paramédicos continuam com os salários atrasados, bem como, os funcionários que trabalham na parte dos serviços gerais, técnicos de enfermagem, enfermeiros e maqueiros.

Vídeo: JC 24 horas

Vale ressaltar que o fato contraria a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Lima (PT), que nessa terça-feira (04), usou a tribuna e avaliou o conjunto dos hospitais regionais, e disse que em todos eles houve melhorias.

Na mesma data, o deputado Francisco Costa (PT) disse que conversou com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que previu a regularização do atendimento nos hospitais regionais, inclusive a equiparação e atualização salarial, em curto espaço de tempo.

Piauí

Covid-19: Vôo com pacientes de Manaus que viria para Teresina é cancelado

Avatar

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que o vôo, que traria os pacientes com Covid-19 de Manaus (AM) para serem tratados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, localizado em Teresina, foi adiado.

Conforme a nota da FMS, o cancelamento do vôo, que estava previsto para chegar em Teresina nesse sábado (23), às 23h30, foi informado pelo Ministério da Saúde. Segundo informações do Ministério da Saúde, o cancelamento ocorreu devido questões técnicas.

A assessoria do HU ainda informou que o vôo, com 15 novos pacientes, foi transferido para este domingo (24), e previsão de chegada no Aeroporto Petrônio Portela é o mesmo horário, às 23h30.

Nota da FMS

O Ministerio da Saúde avisou agora que foi cancelado o vôo que chegaria nesse sábado (23) trazendo 15 pacientes de Manaus. Segundo informações do Ministério do Ministério da Saúde o congelamento foi por questões técnicas.

Continue Lendo

Piauí

WD pede que os piauienses sejam solidários em relação a doação de vacinas para o Amazonas

Avatar

Publicado

em

O governador do estado do Piauí, Wellington Dias, que também é o presidente do Consórcio Nordeste, utilizou as redes sociais na noite desse sábado (23) para pedir que os piauienses sejam solidários em relação a doação de vacinas contra o Covid-19 para o estado do Amazonas.

Wellington Dias se pronunciou sobre o assunto após a repercussão em todo o estado. Como presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí conseguiu aprovar uma proposta no Fórum dos Governadores, que consiste na doação de 5% das vacinas, que cada estado vai receber, para o Amazonas.

Na publicação feita nas redes sociais, Wellington Dias explicou o porquê que ele defende a doação da cota extra para o Amazonas. “Em Manaus, só em 2020, foram sepultadas 1.285 pessoas. Nos primeiros 21 dias deste ano, foram 1.333 pessoas. A situação é muito preocupante! Vamos ser solidários, ajudando os irmãos e irmãs amazonenses da melhor forma possível”, disse o governador.

Confira o post na íntegra!

Continue Lendo

Saúde

Piauí registra cinco óbitos e 257 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou neste sábado (23), que o estado do Piauí registrou em 24h, 05 óbitos e 257 casos de COVID-19. O estado já registrou 155.362 casos confirmados e 3.004 mortes.

Dois homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram das cidades de Esperantina (75 anos) e Uruçuí (78 anos). As do sexo feminino eram de Pimenteiras (80 anos), Ribeiro Gonçalves (55 anos) e Sigefredo Pacheco (89 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 155.362 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.004 e foram registrados em 205 municípios. Até agora, morreram 1.762 homens e 1.242 mulheres.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat