Após ameaça de demissão em massa, médicos de Floriano recebem parte do salário atrasado

Após meses de salários atrasados, médicos recém formados que realizam plantões no Hospital Regional Tibério Nunes em Floriano, assinaram um documento com pedido de demissão em massa. A informação foi confirmada pelo médico Osmundo Andrade, representante do Sindicato dos Médicos em Floriano.

Segundo o médico, após a mobilização dos profissionais, a Secretaria do Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), realizou o pagamento referente ao mês de março e ainda se comprometeu a fazer um calendário para regularização dos meses em atraso.

“Houve uma pressão principalmente por parte dos médicos do pronto-socorro, que são recém formados. Eles atuam aqui e em muitos casos, é o único vínculo empregatício, no momento. Como o atraso estava muito grande, eles assinaram um documento solicitando demissão em massa, caso o pagamento não fosse efetuado até o dia 31 de maio. Por conta dessa pressão, houve o pagamento do mês de março e se comprometeu em nos repassar um calendário para o pagamento dos meses subsequentes”, informou o médico.

O profissional ainda informou que com o acordo, os médicos retornaram ao trabalho, no entanto, os paramédicos continuam com os salários atrasados, bem como, os funcionários que trabalham na parte dos serviços gerais, técnicos de enfermagem, enfermeiros e maqueiros.

Vídeo: JC 24 horas

Vale ressaltar que o fato contraria a declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, Francisco Lima (PT), que nessa terça-feira (04), usou a tribuna e avaliou o conjunto dos hospitais regionais, e disse que em todos eles houve melhorias.

Na mesma data, o deputado Francisco Costa (PT) disse que conversou com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, que previu a regularização do atendimento nos hospitais regionais, inclusive a equiparação e atualização salarial, em curto espaço de tempo.