Secretário de Segurança é citado em áudio por investigado no caso de grilagem de terras no PI

Ao que parece, ainda há muita coisa a ser esclarecida no caso dos envolvidos com a grilagem de terras em Luís Correia.

Em áudios divulgados pela TV Clube de uma conversa entre o empresário Luiz Neto, e o advogado Apoena Machado, ambos envolvidos na trama, eles falam sobre um possível esquema para que o secretário de Segurança autorizasse a transferência do delegado titular de Luís Correia, Maikon Kaestner, e a subsequente nomeação de Eduardo Ferreira. Fato que os favoreceria, encerrando as investigações sem indiciamento de nenhum deles. Ouça o áudio!

O que diz o secretário

O Secretário Fábio Abreu negou o fato e informou que o delegado regional de Parnaíba, Eduardo Ferreira, foi afastado temporariamente de suas funções.

“Determinei ao Delegado Geral que afastasse temporariamente o Delegado Regional de Parnaíba. Tomamos esta decisão por ele ter sido citado e queremos resguardar toda a transparência”, disse.

O secretário ainda nega as afirmações sobre interferências por parte dele nas investigações da Operação Nuilus. 

Confira nota enviada pela assessoria do secretário!

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, informa que as afirmações sobre interferências por parte dele nas investigações da Operação Nuilus são inverídicas.

Na segunda quinzena do mês de fevereiro do corrente ano, um dos investigados esteve na sede da SSP para uma conversa com o então secretário Coronel Rubens Pereira. Na conversa, houve uma denúncia sobre o conflito de posse no município de Luís Correia e uma suposta acusação de abuso de autoridade que teria sido cometida por policiais militares.

Verificando que o assunto não era de competência da SSP, o coronel Rubens Pereira determinou e protocolou em 25 de fevereiro de 2019 o encaminhamento das denúncias para apuração por parte da Polícia Militar do Piauí. Diante das acusações sem provas, o secretário Fábio Abreu, que não estava no comando da SSP na época.