Após séries de roubos em escola do PI, estudantes fazem apelo a ladrões: 'Não roube nosso futuro'

Cansados da onda de crimes não solucionados, pais, estudantes e professores da Escola Municipal Lilásia Lobão Marques, em União-PI, foram às ruas nesta sexta-feira (07). Munidos de faixas e cartazes com dizeres como: “Senhor ladrão, não roube nossa escola. Piedade”, os estudantes realizaram uma caminhada pelas principais ruas da cidade e pediram paz.

Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com os organizadores, a iniciativa se deu devido a onda de arrombamentos seguidos de roubo que tem acontecido não só na Escola Lilásia Lobão, mas em outras escolas da cidade.

“A ação tem como objetivo chamar atenção do poder público sobre a situação pela qual as nossas escolas vêm passando. Estamos vivendo uma situação triste foram muitos casos de roubos. São ventiladores, computadores, entre outros objetos que são levados com certa frequência de dentro da escola”, disse um funcionário que preferiu não se identificar.

Foto: Reprodução/Facebook

Ainda segundo informações, todas as ações criminosas acontecem no período da noite e na madrugada, em horários que nem sempre há um vigia no local, já que um portaria do município datada de 30 de julho de 2018 alterou a jornada de trabalho de alguns profissionais, que foram substituído por um sistema de videomonitoramento. Em todas as vezes, foi registrado boletim de ocorrência. No no entanto, o autor ou autores dos crimes nunca foram identificados.

“Além de ter sido alterado a jornada de trabalho de alguns profissionais, o serviço foi substituído por sistema de monitoramento, mas mesmo com as imagens gravadas, a polícia não consegue dar a resposta satisfatória”, concluiu.

Foto: Reprodução/Facebook