Uespi lança edital com vagas para especialização em Docência do Ensino Superior

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), através da Pró Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, está oferecendo o curso de especialização em Docência do Ensino Superior. As inscrições iniciaram no dia 27 de fevereiro e seguem até 28 de março.

A diretora de Centro de Ciências da Educação, Comunicação e Artes (CCECA), Cleide Maria Arraes Rezende, explica que o curso de pós graduação em docência é voltado para qualquer aluno que tenha concluído o ensino superior em quaisquer áreas de ensino.

” Os cursos de bacharelado não habilitam o estudante a ministrar aulas automaticamente. A docência no ensino superior requer o domínio de algumas habilidades didático-pedagógicas, além de formação em uma área específica do conhecimento e experiência profissional. Portanto, qualquer profissional formado em bacharel precisa, no mínimo, possuir uma especialização para atuar como docente no ensino superior”, disse.

Além deste, a Universidade também está oferecendo outros 24 cursos de especialização com 1158, distribuídas em 7 campi da instituição.

Os campi de oferta são os dois situados em Teresina (Poeta Torquato Neto e Clóvis Moura), Dom José Vásquez Dias, em Bom Jesus, Professor Possidônio Queiroz, em Oeiras, Prof. Barros Araújo, em Picos, Prof. Alexandre A. de Oliveira, em Parnaíba e Dra. Josefina Demes, em Floriano.

A seleção constará de duas etapas, sendo elas: análise curricular e justificativa/carta de intenção ou entrevista (caráter eliminatório). Os candidatos aprovados devem preencher ficha de matrícula, efetivar pagamento de taxa e entregar junto com documentação exigida no edital.