Paciente denuncia que roupas são colocadas no chão em maternidade

Uma paciente da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder), denunciou ao Portal Encarando que as roupas de grávidas, acompanhantes e até mesmo enxoval de bebês estão sendo colocados em sacos de lixo e guardados no chão em uma sala da maternidade.

A pessoa, que preferiu não ser identificada, relatou que a situação é corriqueira, uma vez que, não há vagas suficiente para as grávidas que chegam no local. Segundo ela, as mulheres e os acompanhantes estão preferindo ficar na maternidade e esperar a liberação de um leito, por medo de não conseguir uma vaga, caso retornem para suas casas.

“As roupas das pessoas, que eram para ser guardadas nos armários, ficam do lado de fora, no chão e dentro de sacos de lixo por conta da superlotação. Não tem espaço para mais nada. As grávidas não tem onde ficar antes de serem atendidas e pedem para guardar enquanto ficam esperando por uma vaga no leito. Por conta da superlotação, isso vem piorando “, relatou.

O outro lado

Procurada pelo portal, a diretoria da Unidade Hospitalar informou que as imagens tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção, além de conter ítens que não são permitidos o ingresso na maternidade.

Em relação a estarem no chão, eles informaram que isso acontece quando há uma quantidade muito grande desses pertences, mas no local existem armários com chaves para que sejam guardados.

Veja a nota completa!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as imagens de pertences em sacos plásticos fechados e etiquetados, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa ( Mder) informa que tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção da Unidade Hospitalar. Também, entre os objetos estão ítens que não são permitidos ingresso na Maternidade, como travesseiros, lençois, dentre outros.

Ressaltamos que existem armários com chaves, para que sejam colocados, no entanto, quando existem uma quantidade muito grande desses pertences, se colocam tudo em um saco e etiquetam com o nome da parturiente.