Siga as Redes Sociais

Piauí

Paciente denuncia que roupas são colocadas no chão em maternidade

A diretoria da Maternidade informou que tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção da Unidade.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma paciente da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder), denunciou ao Portal Encarando que as roupas de grávidas, acompanhantes e até mesmo enxoval de bebês estão sendo colocados em sacos de lixo e guardados no chão em uma sala da maternidade.

A pessoa, que preferiu não ser identificada, relatou que a situação é corriqueira, uma vez que, não há vagas suficiente para as grávidas que chegam no local. Segundo ela, as mulheres e os acompanhantes estão preferindo ficar na maternidade e esperar a liberação de um leito, por medo de não conseguir uma vaga, caso retornem para suas casas.

“As roupas das pessoas, que eram para ser guardadas nos armários, ficam do lado de fora, no chão e dentro de sacos de lixo por conta da superlotação. Não tem espaço para mais nada. As grávidas não tem onde ficar antes de serem atendidas e pedem para guardar enquanto ficam esperando por uma vaga no leito. Por conta da superlotação, isso vem piorando “, relatou.

O outro lado

Procurada pelo portal, a diretoria da Unidade Hospitalar informou que as imagens tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção, além de conter ítens que não são permitidos o ingresso na maternidade.

Em relação a estarem no chão, eles informaram que isso acontece quando há uma quantidade muito grande desses pertences, mas no local existem armários com chaves para que sejam guardados.

Veja a nota completa!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as imagens de pertences em sacos plásticos fechados e etiquetados, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa ( Mder) informa que tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção da Unidade Hospitalar. Também, entre os objetos estão ítens que não são permitidos ingresso na Maternidade, como travesseiros, lençois, dentre outros.

Ressaltamos que existem armários com chaves, para que sejam colocados, no entanto, quando existem uma quantidade muito grande desses pertences, se colocam tudo em um saco e etiquetam com o nome da parturiente.

Piauí

Acidente deixa uma mulher morta e cinco feridos em cidade do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um grave acidente deixou uma mulher, identificada como Alana Renata de Sousa Costa, morta na madrugada desse domingo (27) na PI-320, que dá acesso à cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Cinco pessoas ficaram feridas no acidente.

Conforme populares, o acidente envolvendo três motocicletas ocorreu após uma festa localidade Tucunzal. As causas do acidente ainda não foram identificadas, mas provavelmente um dos motociclistas estava embriagado.

As vítimas sobreviventes foram identificadas como Carlos Gabriel da Paz Silva, Micael de Sousa Costa, Luciana de Araújo Sousa, Jaime Ribeiro de Araújo e José Francisco Macedo do Nascimento. 

Continue Lendo

Piauí

Restaurante fica destruído após incêndio na zona sul de Teresina

Avatar

Publicado

em

Um restaurante ficou destruído após um incêndio ter atingido a estrutura interna do estabelecimento na manhã desse domingo (27). O acidente ocorreu no Povoado Cerâmica Cil, na região Sul de Teresina. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a equipe usou 3.000 litros de água para debelar as chamas, e evitar que o fogo atingisse os imóveis vizinhos. O incêndio danificou completamente a estrutura interna do restaurante, e vários móveis, eletrodomésticos, e equipamentos de som, queimaram.

Ainda não há informações sobre a motivação do incêndio. Uma perícia será realizada no local para verificar as causas do acidente. Ninguém ficou ferido.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 4 mortes e mais 361 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa quinta-feira (24), que o estado do Piauí registrou em 24h, 04 óbitos e 361 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 94.540 casos confirmados e 2.095 mortes.

Um homem e três mulheres foram vítimas da Covid-19. Ele era de Teresina (69 anos). Já as mulheres eram das cidades de Miguel Alves (75 anos) e Teresina (40 e 85 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 94.540. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2095 e foram registrados em 172 municípios.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat