Siga as Redes Sociais

Piauí

Paciente denuncia que roupas são colocadas no chão em maternidade

A diretoria da Maternidade informou que tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção da Unidade.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Uma paciente da Maternidade Dona Evangelina Rosa (Mder), denunciou ao Portal Encarando que as roupas de grávidas, acompanhantes e até mesmo enxoval de bebês estão sendo colocados em sacos de lixo e guardados no chão em uma sala da maternidade.

A pessoa, que preferiu não ser identificada, relatou que a situação é corriqueira, uma vez que, não há vagas suficiente para as grávidas que chegam no local. Segundo ela, as mulheres e os acompanhantes estão preferindo ficar na maternidade e esperar a liberação de um leito, por medo de não conseguir uma vaga, caso retornem para suas casas.

“As roupas das pessoas, que eram para ser guardadas nos armários, ficam do lado de fora, no chão e dentro de sacos de lixo por conta da superlotação. Não tem espaço para mais nada. As grávidas não tem onde ficar antes de serem atendidas e pedem para guardar enquanto ficam esperando por uma vaga no leito. Por conta da superlotação, isso vem piorando “, relatou.

O outro lado

Procurada pelo portal, a diretoria da Unidade Hospitalar informou que as imagens tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção, além de conter ítens que não são permitidos o ingresso na maternidade.

Em relação a estarem no chão, eles informaram que isso acontece quando há uma quantidade muito grande desses pertences, mas no local existem armários com chaves para que sejam guardados.

Veja a nota completa!

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre as imagens de pertences em sacos plásticos fechados e etiquetados, a diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa ( Mder) informa que tratam-se de objetos de acompanhantes e pacientes que recebem alta e ficam aguardando na recepção da Unidade Hospitalar. Também, entre os objetos estão ítens que não são permitidos ingresso na Maternidade, como travesseiros, lençois, dentre outros.

Ressaltamos que existem armários com chaves, para que sejam colocados, no entanto, quando existem uma quantidade muito grande desses pertences, se colocam tudo em um saco e etiquetam com o nome da parturiente.

Piauí

Piauí registra 26 óbitos e mais de mil casos em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta quarta-feira (14), que o estado do Piauí registrou em 24h, 26 óbitos e 1.634 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 433 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Doze mulheres e quatorze homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Água Branca (84 anos), Beneditinos (67 anos), Campo Maior (78 anos), Coivaras (64 anos), José de Freitas (74 anos), Parnaíba (92 anos), Piracuruca (52 e 74 anos) e Teresina (52, 63, 66 e 70 anos). Os homens eram de Altos (74 anos), Bertolínia (81 anos), Dom Expedito Lopes (67 anos), Joaquim Pires (86 anos), Lagoa do Barro do Piauí (81 anos), Luís Correia (72 anos), Piracuruca (82 anos), Santo Inácio do Piauí (90 anos), São Braz do Piauí (50 anos) e Teresina (51, 57, 60, 61 e 63 anos). Seis vítimas não possuíam doenças preexistentes.

Os casos confirmados no estado somam 223.251 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 4.659 e foram registrados em 219 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 1.325 ocupados, sendo 846 leitos clínicos, 433 UTIs e 46 em leitos de estabilização.

Continue Lendo

Piauí

Funcionário da Seduc de 30 anos morre vítima de Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um jovem de apenas 30 anos, identificado como Manoel Modesto Santos, morreu nesta quarta-feira (14) após complicações causadas pela Covid-19. O falecimento do jovem foi comunicado pela prefeitura de Elesbão Veloso, cidade natal de Manoel.

Conforme a nota de pesar da prefeitura de Elesbão Veloso, Manoel era funcionário da Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc-PI). Ainda não há informações se o jovem tinha alguma comorbidade.

“A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra!

A Prefeitura Municipal de Elesbão Veloso expressa suas condolências aos familiares e amigos do jovem Manoel Modesto Santos, nascido em 15 de novembro de 1990 e falecido nesta quarta-feira, dia 14, em decorrência de complicações da covid-19.Manoel é um dos filhos dos elesbonenses José Alberto Mendes Santos e Conceição de Maria Soares Santos e atualmente funcionário da Secretaria de Educação do Piauí.

Continue Lendo

Municípios

Em São Raimundo Nonato, trabalhadores do setor funerária querem prioridade na vacinação contra Covid

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Trabalhadores do setor funerário no município de São Raimundo Nonato-PI, pedem a inclusão da classe na vacinação contra a Covid-19.


Reivindicando prioridade, representantes do grupo realizaram um ato, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pedindo o início da imunização contra Covid e também contra a gripe para todos os funcionários.

“Os profissionais do setor são os mais expostos. Somos responsáveis por retirar os corpos de hospitais e residências, estamos em contato direto com inúmeras pessoas que podem estar contaminadas. Necessitamos de prioridade, necessitamos ser vacinados”, dizem.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat