Siga as Redes Sociais

Piauí

Trabalhadores em situação análoga à escravidão são resgatados de pedreira no PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um grupo formado por 11 trabalhadores foi resgatado por uma equipe do Ministério do Público do Trabalho em uma pedreira localizada na cidade de Santa Cruz do Piauí, no Sul do estado. 

Os homens trabalhavam na extração de paralelepípedo para construção de calçamentos. Segundo o órgão, todo o trabalho era realizado manualmente e eles utilizavam apenas marretas para a remoção das pedras, sem auxílio de nenhum maquinário.

Além disso, os trabalhadores estavam vivendo em condições desumanas. Faziam suas necessidades na mata, dormiam em redes em locais cobertos apenas por lona e cozinhavam em fogareiros improvisados de pedra e madeira.

Foto: Ministério do Trabalho

O grupo de fiscalização ainda informou que alguns dos homens já estavam no local há mais de um ano e, a grande maioria deles, são da região de Oeiras e Floriano

O proprietário do local, que não teve o nome revelado, foi autuado pelo crime de submeter pessoas a condições análogas a escravidão e deve responder uma ação criminal instaurada pelo Ministério Público Federal.

Piauí

Wellington Dias faz apelo à população para cumprir medidas de combate ao coronavírus

Avatar

Publicado

em

Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus. A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, disse.

Continue Lendo

Piauí

Forte chuva deixa ruas alagadas e veículos ilhados em Teresina

Avatar

Publicado

em

Uma forte chuva deixou vários ruas, principalmente na zona leste, alagadas na noite dessa última sexta-feira (26)) em Teresina. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrências e estragos causados pelo temporal.

Vários veículo ficaram ilhados e os motoristas precisaram de ajuda dos bombeiros para serem resgatados. Além disso, várias árvores acabaram caindo devido os fortes ventos e interromperam passagens de várias vias na capital piauense.

Em muitos bairros, os moradores ficaram sem o fornecimento de energia. Na amanhã deste sábado (27), os bombeiros segue trabalhando e atendendo ocorrências de retirada de árvores, que caíram durante a chuva de ontem.

Veja o vídeo registrado no cruzamento da Av. Homero de Castelo Branco com a Av. Jóquei Clube!

Continue Lendo

Piauí

Motorista fica ferido durante colisão entre duas carretas na BR-135 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motorista de 45 anos, de identidade não revelada, ficou ferido durante um grave acidente envolvendo duas carretas na tarde dessa sexta-feira (26) na BR-135, no KM 558,0, no município de São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo colisão lateral e envolveu uma carreta Volvo/FH 460 6X2T e uma carreta Volvo/FH 540 6X4T. Um dos motoristas sofreu lesões graves e o outro saiu ileso.

Devido o acidente, os dois veículos ficaram atravessados na rodovia, havendo interdição total da via. Foi feito desvio lateral para veículos de pequeno porte.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat