Strans apreende motos em Teresina e causa revolta na população

Na manhã desta sexta-feira (01), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) com apoio da Polícia Militar, rebocou todas as motocicletas estacionadas nas Ruas Areolino de Abreu e Coelho Rodrigues, no canteiro próximo ao Shopping da Cidade, no Centro de Teresina.

Em vídeos que gravados por populares, é possível ver a forma truculenta na qual os guardas de trânsito e os policiais militares agiram com os motociclistas que tentavam retirar os veículos do local.

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

A ação gerou revolta nos populares que se aglomeraram em torno do reboque onde as motos estavam transportadas, gerando tumulto no meio da avenida. Em um dos vídeos é possível escutar uma pessoa comentando: “A gente não pode estacionar uma moto aqui no canteiro, que são rebocadas. Nós pagamos todo mês a taxa para prefeitura e eles rebocam as motos dos cidadãos. A gente não tem direito a nada”, disse.

Vídeo: Reprodução/WhatsApp

Cabe lembrar que no local onde a ação ocorreu não há nenhum espaço para estacionar. O ideal, seria a construção de um estacionamento ou um edifício garagem em torno do Shopping, uma vez que, milhares teresinenses trabalham diariamente nessa região. Esse tipo de obra pode ser realizada através de recursos federais.

Também é importante lembrar, que fiscalização é correta, o erro foi a forma com a qual as pessoas foram abordadas. Em nota, a Strans disse que ao perceber o princípio de um tumulto por parte dos condutores insatisfeitos com a operação, pediu reforço policial.

Veja!

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) esclarece que a ação de fiscalização dos agentes de trânsito realizada na manhã desta sexta-feira (01), nas proximidades do Shopping da Cidade, faz parte de uma operação rotineira com o objetivo de acabar com as práticas irregulares cometidas pelos condutores na região. É importante lembrar que estacionar em áreas de embarque e desembarque, em fila dupla e ao lado do canteiro central do centro comercial em questão, provoca congestionamentos e potencializa as chances de acidentes de trânsito. Ao perceber o princípio de um tumulto por parte dos condutores insatisfeitos com a operação, a Strans pediu reforço policial para concluir o trabalho de fiscalização. Pedimos a colaboração de todos para que haja o respeito às leis de trânsito.

Veja mais fotos da ação!