Pedro II terá temperatura de 17° durante Festival de Inverno, aponta meteorologia

O Festival de Inverno de Pedro II edição 2019 está chegando e muita gente vai aproveitar as temperaturas agradáveis desta época do ano para dar um pulinho no município que, além de ser conhecido pelas temperaturas amenas, também terá boa música, gastronomia, ecoturismo e artesanato.

De acordo com o Instituto de Climatologia e Previsão de Tempo Climatempo o turista poderá contar com temperaturas abaixo dos 20 graus, o que já é considerado frio para os padrões do Piauí, onde os municípios atingem facilmente os 40 graus nos dias mais quentes do ano. As máximas previstas para Pedro II durante sua 16° edição não devem passar dos 32 graus.

Pedro II costuma ser mais fria que as outras cidades do Norte piauiense devido a sua elevada altitude. A cidade está localizada no alto da Serra dos Matões a uma altura de 603 metros do nível do mar. A cada 100 metros de altitude, a temperatura diminui em média 1°, portanto se em Campo Maior, que tem uma altitude de pouco mais de 100 metros está marcado 35 graus, lá em Pedro II, os termômetros registram 30 graus.

E se no perímetro urbano de Pedro II, a temperatura já chega a ser bem menor que no restante do Piauí, no Mirante do Gritador, localizado na zona rural do município, chega a ser mais agradável. A altitude neste ponto chega a passar dos 800 metros e a temperatura cai em média 2 graus em relação à zona urbana.

Para esta edição, o evento traz em sua grade de shows grandes nomes da música, entre eles estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Melim e Zeca Baleiro. A festa ocorre entre os dias 20 e 23 de junho.

Sugestões para sentir o frio em Pedro II

Muita gente pode até nem sentir o frio se ficar trancado dentro de casa ou no hotel o dia todo e só deixar para sair durante as apresentações musicais na praça que estará lotada fazendo aumentar e muito o calor no ambiente. A nossa sugestão é acordar cedo, por volta das 6h da manhã e, se tiver como, se dirigir até o Mirante do Gritador, que é o ponto mais alto da cidade. Além de sentir na pele a temperatura amena, o turista também poderá fazer muitas fotos com a neblina que costuma ser bastante recorrente por esta época.

Fonte: Portal de Olho