Siga as Redes Sociais

Piauí

Pedro II terá temperatura de 17° durante Festival de Inverno, aponta meteorologia

Redação Encarando

Publicado

em

O Festival de Inverno de Pedro II edição 2019 está chegando e muita gente vai aproveitar as temperaturas agradáveis desta época do ano para dar um pulinho no município que, além de ser conhecido pelas temperaturas amenas, também terá boa música, gastronomia, ecoturismo e artesanato.

De acordo com o Instituto de Climatologia e Previsão de Tempo Climatempo o turista poderá contar com temperaturas abaixo dos 20 graus, o que já é considerado frio para os padrões do Piauí, onde os municípios atingem facilmente os 40 graus nos dias mais quentes do ano. As máximas previstas para Pedro II durante sua 16° edição não devem passar dos 32 graus.

Pedro II costuma ser mais fria que as outras cidades do Norte piauiense devido a sua elevada altitude. A cidade está localizada no alto da Serra dos Matões a uma altura de 603 metros do nível do mar. A cada 100 metros de altitude, a temperatura diminui em média 1°, portanto se em Campo Maior, que tem uma altitude de pouco mais de 100 metros está marcado 35 graus, lá em Pedro II, os termômetros registram 30 graus.

E se no perímetro urbano de Pedro II, a temperatura já chega a ser bem menor que no restante do Piauí, no Mirante do Gritador, localizado na zona rural do município, chega a ser mais agradável. A altitude neste ponto chega a passar dos 800 metros e a temperatura cai em média 2 graus em relação à zona urbana.

Para esta edição, o evento traz em sua grade de shows grandes nomes da música, entre eles estão Adriana Calcanhoto, Toni Garrido, Melim e Zeca Baleiro. A festa ocorre entre os dias 20 e 23 de junho.

Sugestões para sentir o frio em Pedro II

Muita gente pode até nem sentir o frio se ficar trancado dentro de casa ou no hotel o dia todo e só deixar para sair durante as apresentações musicais na praça que estará lotada fazendo aumentar e muito o calor no ambiente. A nossa sugestão é acordar cedo, por volta das 6h da manhã e, se tiver como, se dirigir até o Mirante do Gritador, que é o ponto mais alto da cidade. Além de sentir na pele a temperatura amena, o turista também poderá fazer muitas fotos com a neblina que costuma ser bastante recorrente por esta época.

Fonte: Portal de Olho

Piauí

Wellington Dias faz apelo à população para cumprir medidas de combate ao coronavírus

Avatar

Publicado

em

Nessa sexta-feira (26), o governador Wellington Dias fez um apelo à população piauiense para que possa cumprir os pontos do decreto estadual que impõem medidas restritivas e sanitárias para tentar conter a transmissibilidade do coronavírus e diminuir as internações em leitos clínicos, tendo em vista que o estado vive em uma situação delicada.

“Neste sábado e domingo quero pedir a sua atenção. Estamos há cerca de um ano com sistemáticas medidas de restrições e sei o quanto isso mexe com a vida das pessoas. Mas já estamos perto, já avançamos com a vacinação em andamento, e vacinando pessoas com até 85 anos, em breve vamos avançar mais. Mas temos que controlar o coronavírus. A situação é muito grave. Por isso, peço a vocês que deixem apenas os serviços essenciais previstos no decreto funcionando e nas suas casas garantam o distanciamento social, o uso de máscaras, o uso do álcool em gel, a higienização correta. Essa é uma batalha muito difícil e vamos vencer juntos”, disse.

Continue Lendo

Piauí

Forte chuva deixa ruas alagadas e veículos ilhados em Teresina

Avatar

Publicado

em

Uma forte chuva deixou vários ruas, principalmente na zona leste, alagadas na noite dessa última sexta-feira (26)) em Teresina. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender ocorrências e estragos causados pelo temporal.

Vários veículo ficaram ilhados e os motoristas precisaram de ajuda dos bombeiros para serem resgatados. Além disso, várias árvores acabaram caindo devido os fortes ventos e interromperam passagens de várias vias na capital piauense.

Em muitos bairros, os moradores ficaram sem o fornecimento de energia. Na amanhã deste sábado (27), os bombeiros segue trabalhando e atendendo ocorrências de retirada de árvores, que caíram durante a chuva de ontem.

Veja o vídeo registrado no cruzamento da Av. Homero de Castelo Branco com a Av. Jóquei Clube!

Continue Lendo

Piauí

Motorista fica ferido durante colisão entre duas carretas na BR-135 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motorista de 45 anos, de identidade não revelada, ficou ferido durante um grave acidente envolvendo duas carretas na tarde dessa sexta-feira (26) na BR-135, no KM 558,0, no município de São Gonçalo do Gurguéia, no estado do Piauí.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo colisão lateral e envolveu uma carreta Volvo/FH 460 6X2T e uma carreta Volvo/FH 540 6X4T. Um dos motoristas sofreu lesões graves e o outro saiu ileso.

Devido o acidente, os dois veículos ficaram atravessados na rodovia, havendo interdição total da via. Foi feito desvio lateral para veículos de pequeno porte.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat