Siga as Redes Sociais

Piauí

Homem morre afogado durante pescaria em garimpo de opala em Pedro II

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Na tarde deste domingo (23), um homem identificado como Ricardo Lourenço, de 28 anos, morreu afogado na região da comunidade Roça dos Pereira, localizada na zona Rural do município de Pedro II.

De acordo com informações de testemunhas, Ricardo estava pescando em um barreiro de garimpo de opala e, ao entrar junto com outras duas pessoas para armar os gansos para pescar, ele não retornou para a superfície.

Os Bombeiros foram acionados para realizar o resgate, mas o corpo do homem só foi localizado após algumas horas de busca com a ajuda de populares.

Após ser encontrado, o corpo foi encaminhado para o Hospital Josefina Gertirana Neta onde foi realizado o exame cadavérico.

Foto: imperial FM

Piauí

Piauí recebe novo lote da CoronaVac nesta quarta (03)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O estado do Piauí recebe, na tarde desta quarta-feira (03/03) mais um lote de vacinas CoronaVac para imunização contra a Covid-19. Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos.

“Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento à pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país”, lembra o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

Este lote de 32.400 doses contemplará 1,8% dos trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 a 84 anos. Foram enviadas, pelo Ministério da Saúde, a primeira e a segunda dose dos imunizantes.

“Assim que as vacinas chegarem ao nosso estado, a Secretaria de Estado da Saúde fará o repasse aos municípios, para que os mesmos possam iniciar a vacinação, o mais breve possível”, destaca o gestor.

No Piauí, 102.858 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19. Desse total, 80.336 foram imunizados com a primeira dose e 22.522 com a segunda.

Continue Lendo

Justiça

MPPI ingressa com ação civil pública contra o prefeito de São João da Fronteira

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça Piracuruca, ingressou com ação civil pública contra o prefeito de São João da Fronteira, Antônio Fernandes, por atos de improbidade administrativa. A ação foi movida pelo promotor de Justiça Márcio Carcará, na última quinta-feira, 25.

No documento, o membro do Ministério Público Estadual explica que instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias por uso irregular de máquinas doadas e veículos doados a São João da Fronteira pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Durante a condução do procedimento, o promotor de Justiça encaminhou ao menos três ofícios ao chefe do executivo solicitando informações sobre o Sistema de Controle de utilização das máquinas do PAC, doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, bem como as relativas ao tombamento de tais equipamentos. No entanto, as solicitações não foram atendidas pelo chefe do executivo de São João da Fronteira e não apresentou qualquer justificativa para o não envio de informações.

Em um trecho da ação, Márcio Carcará afirma que a omissão deliberada do agente em remeter as informações requisitadas importa em grave violação do ordenamento jurídico. Segundo explica o representante do MPPI, o prefeito de São João da Fronteira incorreu em violação do artigo 11, inciso II, da Lei n.º 8.429/92, que caracteriza como um ato de improbidade administrativa qualquer ação ou omissão que retarde ou deixe de praticar, indevidamente, ato de ofício.

Por isso, o Ministério Público solicita ao Poder Judiciário que seja determinado o cumprimento da requisição ministerial não atendida, ou seja, a apresentação de informações acerca do Sistema de Controle de utilização das máquinas do PAC e do tombamento de tais equipamentos, no prazo máximo de 30 dias, sob pena de multa diária e pessoal ao gestor, havendo a advertência de que, em caso de descumprimento serão impostas ao responsável.

Outro pedido feito é o de que a ação seja julgada totalmente procedente em todos os seus aspectos, para declarar a responsabilidade do prefeito, reconhecendo a prática de ato de improbidade administrativa tipificado pelo artigo 11, inciso II, da Lei n.º 8.429/92, e aplicando as sanções civis previstas no artigo 12 da mesma lei, na medida de sua culpabilidade.

Com informações do MP-PI

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 22 mortes e 1004 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesta terça-feira (02), que o estado do Piauí registrou em 24h, 22 óbitos e 1004 casos de COVID-19. Conforme a Sesapi, 251 pessoas estão internadas em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Cinco mulheres e dezessete homens foram vítimas da Covid-19. Elas eram de Altos (68 anos), Joaquim Pires (48 anos), José de Freitas (64 anos), Teresina (53 anos) e Vera Mendes (69 anos). Os do sexo masculino eram da cidades de Amarante (85 anos), Bom Jesus (46 anos),Campo Maior (84 anos), Esperantina (57anos),Floriano (76 e 91 anos), Itaueira (72 anos), José de Freitas (65 anos), Oeiras (76 anos), Piripiri (80 e 84 anos), São Braz do Piauí (72 anos) e Teresina (35,37,53,55 e 78 anos). Somente uma das 22 vítimas não possuía comorbidades.

Os casos confirmados no estado somam 175.550 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 3.387 e foram registrados em 210 municípios. Até agora, morreram 1.988 homens e 1.399 mulheres.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat