Siga as Redes Sociais

Piauí

MP pede a condenação e a perda do mandato do prefeito de Uruçuí – PI

O órgão denunciou o gestor ao Tribunal de Justiça pela contratação de uma empresa organizadora de eventos sem licitação, em 2017.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Ministério Público do Estado (MPE-PI), denunciou o prefeito de Uruçuí, dr. Wagner, mediante dispensa de licitação, para a prestação de serviços de organização de eventos, incluindo serviços de sonorização, ornamentação, iluminação, locação de palco, montagem e desmontagem de tendas, banheiros químicos e animação musical para realização das festividades em comemoração aos festejos de São Sebastião no município, no ano de 2017.

Segundo o documento encaminhado para a 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça, o gestor teria beneficiado a empresa J. A. da Silva Eventos – ME, firmando um contrato com um valor foi de R$ 193.690,00, infringindo a Lei das Licitações (8666/93), que diz: “quando se verifica a necessidade de contratar e celebrar um contrato, realiza-se a licitação, visto que a Administração não pode contratar livremente, pois deve ser respeitado o princípio da igualdade de todos para contratar com a Administração e o princípio da moralidade acima de tudo”.

Em sua defesa, o prefeito alegou que o procedimento foi feito em ‘situação de emergência’, e afirmou, que não daria tempo abrir uma licitação para para a contratar uma empresa, uma vez que, na época, estava no início de sua gestão.

Em contrapartida, o Ministério Público afirma que a justificativa do prefeito não se enquadra em nenhuma das previstas em lei, como passível de dispensa de licitação, e pede ao Tribunal de Justiça o recebimento da denúncia e a condenação do prefeito com a perda do mandato eletivo, a inabilitação para exercício de outros cargos e a reparação dos danos causados aos cofres públicos.

O desembargador Erivan Lopes é o relator da ação penal, que aguarda data para ser julgada.

Piauí

Coronavírus mata mais 12 pessoas em 24h no Piauí e há mais de 90 mil casos da doença

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (19), que o estado do Piauí registrou em 24h, 12 óbitos e 309 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 90.370 casos confirmados e 2.037 mortes.

Conforme a Sesapi, 12 pessoas não resistiram às complicações da Covid-19. Cinco eram mulheres e sete eram homens. Elas eram de Bela Vista do Piauí (80 anos) e Teresina ( 64, 65, 66 e 76 anos). Já os homens eram das cidades de Altos (88 anos), Água Branca (63 anos), Amarante (80 anos), Castelo do Piauí (83 anos), Passagem Franca do Piauí (80 anos) e Teresina (72 e 79 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 90 370 casos. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2037 e foram registrados em 171 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Motociclista morre após ter perna dilacerada em grave acidente envolvendo caminhonete no Norte do Piauí

Avatar

Publicado

em

Um motociclista identificado como Gustavo Félix de Carvalho, morreu na madrugada deste sábado (19), após se envolver em um grave acidente com uma caminhonete, modelo F1000, na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, no Norte do Piauí.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão foi do tipo frontal, com morte imediata da vítima. A vítima ficou com uma das pernas dilacerada e rosto desfigurado. O motorista da caminhonete identificado como Francisco da Costa Calisto, não teve ferimentos. A PRF investiga para saber quem teria invadido a faixa contrária e provocado o acidente.

Gustavo estava retornando para a cidade de Campo Maior, depois de ter participado de uma vaqueja no Parque Pai João.

Continue Lendo

Piauí

Enfermeira da Maternidade Evangelina Rosa morre após cirurgia plástica em Teresina

Avatar

Publicado

em

A enfermeira Jéssica Maria Alencar da Silva, que trabalhava na Maternidade Dona Evangelina Rosa, morreu nessa sexta-feira (18) após cirurgia plástica em um clínica especializada em Teresina.

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI) divulgou uma nota de pesar lamentando o fato e informando que ela prestou relevantes serviços na saúde do estado. Além da Sesapi, o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (COREN-PI) também se manifestou. “O Coren-PI agradece a dedicação e a contribuição da profissional para o desenvolvimento da Enfermagem no Piauí e expressa solidariedade à família e amigos enlutados”, diz trecho de nota.

A enfermeira era teresinense, e morreu após passar por uma lipoaspiração.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat