Siga as Redes Sociais

Piauí

Bandidos se passam por diretor do Detran para aplicar golpes no Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Um novo golpe relacionado ao Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) está sendo aplicado por estelionatários que têm se passado pelo diretor-geral do Detran, Arão Lobão, por meio de um perfil falso no WhatsApp. Os suspeitos enviam mensagens por meio de um perfil falso do diretor, onde informam que por meio do pagamento de propina serão retiradas multas, além de oferecer também a venda da Carteira Nacional de Habilitação categoria AB e acesso facilitado aos carros dos leilões.

Arão Lobão esclarece que não é a primeira vez que tentam realizar esse golpe utilizando um perfil falso. “Em 2017, nós passamos por uma situação de falsificação do meu perfil e infelizmente estamos passando por essa situação novamente, o golpe é bem parecido com o aplicado à época, deixo claro como diretor que esse perfil não pertence a mim e que esses tipos de práticas em hipótese alguma serão realizadas por mim ou qualquer outro funcionário do Detran”, explica o diretor.

O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí deixa claro que todos os débitos ou qualquer pendência que o usuário possuir com o órgão, assim como serviços de CNH, leilões e retiradas de carros deverão ser realizados pelo site http://www.detran.pi.gov.br/ ou diretamente no órgão e ressalta que em hipótese alguma o usuário deve realizar serviços via WhatsApp. Esse tipo de prática deve ser denunciada no próprio órgão ou na ouvidoria pelo número 3228-4640.

Fonte: Rede Piauí

Piauí

Promotor Eliardo Cabral morre vítima da Covid-19

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta segunda-feira (01/03), aos 67 anos, o promotor Eliardo Cabral, por complicações causadas pela Covid-19.

Segundo as primeiras informações, o promotor, que já havia sido diagnosticado com a doença, foi encaminhado, após passar mal, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, nem Teresina.

Ele possuía comorbidades para a doença e acabou não resistindo. Eliardo Cabral ficou conhecido em todo o estado, por atuar em casos de grande repercussão, como o da estudante Fernanda Lages e o do ex-coronel José Viriato Correia Lima.

Continue Lendo

Teresina

Mais de 3 mil idosos de 85 a 89 anos foram imunizados em três dias de vacinação em Teresina

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação/FMS


3.240 idosos na faixa etária de 85 a 89 anos, foram imunizados em três dias de vacinação, segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A nova fase do plano, teve início na última sexta-feira (26/02) e continua em quatro pontos Drive Thru localizados no Teresina Shopping, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Uninovafapi e Faculdade Santo Agostinho.

“Devem comparecer aos postos de vacinação pessoas acima de 85 anos, portando documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência. Não adianta pessoas de outras faixas etárias abaixo de 85 anos irem nesse momento aos postos, pois as doses que vieram foram direcionadas para a faixa etária já citada. Vamos divulgar quando chegarem mais doses e para quem serão direcionadas”, afirma Emanuelle Dias, da coordenação de campanha.

Apenas idosos acamados de 80 a 84 anos começarão a receber vacina Covid em casa esta semana.

“Nossas equipes irão vacinar os acamados na casa deles. Pois recebemos apenas 24% das doses para esse público e idade”, afirma Emanuelle. Aqueles idosos de 85 a 89 anos que não puderem ir até um Drive Thru, podem estar se cadastrando no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ para receber a dose em uma Unidade Básica de Saúde”.

Continue Lendo

Piauí

Criança de dois anos morre após cair em piscina e se afogar no litoral do Piauí

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Divulgação

Uma criança de apenas dois anos, morreu afogada após cair dentro de uma piscina, nesse domingo (28/02). O caso ocorreu na cidade de Luís Correia, no Litoral do Piauí.

Segundo testemunhas, a família da criança estava reunida no local, comemorando um aniversário. Em um determinado momento, a criança teria saído sem que ninguém percebesse e, quando foi encontrada, já estava sem consciência.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel De Urgência (Samu), foi acionada e realizou diversas tentativas de reanimação no menino, no entanto, não obtiveram sucesso.

Em seguida, a criança chegou a ser foi levada para o Hospital Municipal Nossa Senhora da Conceição, mas acabou não resistindo.

O corpo do garoto foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Parnaíba.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat