Siga as Redes Sociais

Piauí

Fábio Abreu confirma retorno à Secretaria de Segurança do Piauí

O deputado federal afirmou que aguarda uma decisão do governador, Wellington Dias, para tomar posse no órgão.

Publicado

em

Nesta quinta-feira (07), o deputado federal Fábio Abreu (PR), falou sobre o projeto de Reforma da Previdência no Congresso e confirmou que retornará à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (Sesapi). Na oportunidade, o parlamentar afirmou que sua posse vai depender de uma decisão do governador.

“Estamos aguardando a decisão do governador para que a gente possa realmente retornar. Mas esse retorno será da mesma forma que aconteceu na minha gestão anterior, sem deixar de acompanhar diretamente os momentos mais importantes do país na Câmara”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado comentou sobre o texto da Reforma da Previdência que prevê mudanças para os militares e afirmou que PM é uma das categorias menos reconhecidas e uma das mais cobradas no país

“Os militares tem prejuízos em relação ao Regime Geral. Nós temos apenas seis de todos os direitos, que é na faixa de 24 ou mais. Ou seja, a partir do momento em que a gente requer uma reforma nos mesmos moldes para os militare, é importante que também sejam assumidos todos os direitos do Regime. Mas o que já temos informações sobre esse assunto, principalmente em função da bancada militar, formada apensas por policiai militares, é de que a gente vai ser associado da mesma forma que os militares federais”.

Fábio Abreu também falou sobre a possibilidade da bancada de oposição ajudar na aprovação da Reforma da Previdência, e destacou os pontos defendidos pelo seu partido para que esta seja apoiada.

“Nós não somos oposição ao presidente Bolsonaro. Nós somos oposição a ideias e a pontos que possam prejudicar a população. Como é o caso de alguns pontos dessa reforma. Entre eles está a questão dos militares, dos trabalhadores rurais, onde defendemos que o regime permaneça o mesmo e também dos professores que deve ser beneficiada e, na verdade, nessa reforma está sendo prejudicada”, afirmou.

Piauí

FMS realiza quatro dias seguidos de drive thru da segunda dose da vacina contra a Covid

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia neste domingo (25) e prossegue até a próxima quarta-feira (28), por quatro dias seguidos (25, 26, 27 e 28) drive thru de segunda dose da vacina contra a Covid-19. Neste domingo (25) é para quem recebeu a primeira dose dia 02/05 e estava com 63 anos ou mais. Serão 10 pontos de aplicação da vacina do laboratório Astrazeneca.

Na segunda-feira (26) é para quem recebeu a primeira dose dia 03/05 e estava com 62 anos ou mais. Na terça-feira (27) para os vacinados com primeira dose dia 04/05 e estavam com 61 anos ou mais e na quarta-feira (28) para quem recebeu a primeira dose dia 05/05 e estavam com 60 anos ou mais.

Para evitar aglomeração e congestionamento, a logística no drive deste domingo ( 25) será a mesma adotada nos drives anteriores: pela manhã (9h às 13h) serão priorizadas as mulheres, no turno da tarde (13h às 17h) o foco será nos homens.

Os locais serão os seguintes: 

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

Os locais de drive thru dos dias 26, 27 e 28 são os seguintes:

– Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Campus Pirajá

– ADUFPI – Av. Universitária, 391 – Ininga

– Centro Universitário Santo Agostinho – zona Sul

– Centro de Artes e Esportes Unificados Vieira Toranga (CEU – Norte) – Santa Maria da Codipi

– Teresina Shopping

– Terminal Parque Piauí

– Terminal Livramento

– Terminal Zoobotânico

– Terminal Itararé

– Terminal Buenos Aires

– Terminal Bela Vista

A coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias, informa sobre a documentação a ser apresentada. “No momento da vacinação, devem ser apresentados um documento de identificação com foto e data de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS, comprovante de endereço no município de Teresina e o cartão de vacina para comprovar a primeira dose e a data do agendamento dessa segunda dose”, diz a coordenadora.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, analisa que os dados de redução de óbito pela Covid em Teresina é um reflexo da vacinação e do atendimento médico. “A semana passada teve redução de 35% dos óbitos e 18% das internações por Covid-19 e avaliamos que a vacina tem sido o principal fator para essas reduções”, analisa.

Continue Lendo

Piauí

Alça da Ponte Juscelino Kubitschek é interditada para obras de drenagem

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) interditou o tráfego na alça da Ponte Juscelino Kubitschek (JK), na descida que dá acesso a avenida Raul Lopes, na zona Leste da cidade. A interdição iniciou neste sábado (24), e a previsão é que as obras sejam concluídas em até 10 dias.

Os serviços fazem parte das obras de drenagem do canto da galeria, para fazer o escoamento da água para ser jogada no ponto de preservação ambiental e nas margens do rio, por conta de alagamento que está ocorrendo no trecho.

A Strans está dando apoio na organização do fluxo de veículos no trecho interditado que compete ao município, na descida da alça da ponte JK que dá acesso a avenida Raul Lopes. Os agentes estarão no local para orientar os condutores.

Por conta da interdição do tráfego no local, haverá desvio de rota das linhas de ônibus que circulam no trecho.

As obras estão sendo executadas pela Superintendência das Ações Descentralizadas Leste (SAAD-Leste), através empresa E.D. Gestão Ambiental responsável pelo serviço.

Continue Lendo

Piauí

Após 33 dias internada, idosa vence a Covid-19 no Hospital Justino Luz

Publicado

em

Após 33 dias de internação e uma batalha travada para vencer o novo coronavírus, a aposentada Maria Bernadete Fernandes de Sá, de 67 anos, recebeu alta hospitalar nesta  sexta-feira (23). A equipe de saúde do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, comemorou a vitória. Do lado de fora, os familiares esperavam ansiosos e emocionados pela paciente.

A história de dona Bernadete inclui uma luta árdua para vencer a doença. Idosa e com algumas comorbidades, no período que ficou no hospital, 31 deles foram na Unidade de Terapia Intensa (UTI),  sendo 11 dias intubada. Para continuar o tratamento foi necessária uma intervenção cirúrgica para fazer a traqueotomia,  que consiste na abertura de um orifício na traquéia e na colocação de uma cânula para a passagem de ar.

A intervenção foi realizada com êxito e dona Bernadete passou mais 10 dias com traqueostomia, 19 dias fazendo hemodiálise e mais 10 dias se recuperando da traqueostomia. Pulmões e rins comprometidos e uma traqueostomia não tiraram dela a chance de rever aqueles que a amam.

Rossana,  filha da aposentada, conta que foram dias difíceis, mas a fé em Deus, as orações de amigos e familiares eram o que confortavam. Ela considera a recuperação de sua mãe um milagre. “Conseguimos aproximar muitas pessoas de Jesus orando por ela”, relata Rossana.

A filha  agradeceu ainda a toda equipe envolvida e todos que fazem o Hospital Regional Justino Luz. “O HRJL foi instrumento de Deus na cura da minha mãe, muito obrigado a todos”, disse.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat