Fábio Abreu confirma retorno à Secretaria de Segurança do Piauí

Nesta quinta-feira (07), o deputado federal Fábio Abreu (PR), falou sobre o projeto de Reforma da Previdência no Congresso e confirmou que retornará à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (Sesapi). Na oportunidade, o parlamentar afirmou que sua posse vai depender de uma decisão do governador.

“Estamos aguardando a decisão do governador para que a gente possa realmente retornar. Mas esse retorno será da mesma forma que aconteceu na minha gestão anterior, sem deixar de acompanhar diretamente os momentos mais importantes do país na Câmara”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado comentou sobre o texto da Reforma da Previdência que prevê mudanças para os militares e afirmou que PM é uma das categorias menos reconhecidas e uma das mais cobradas no país

“Os militares tem prejuízos em relação ao Regime Geral. Nós temos apenas seis de todos os direitos, que é na faixa de 24 ou mais. Ou seja, a partir do momento em que a gente requer uma reforma nos mesmos moldes para os militare, é importante que também sejam assumidos todos os direitos do Regime. Mas o que já temos informações sobre esse assunto, principalmente em função da bancada militar, formada apensas por policiai militares, é de que a gente vai ser associado da mesma forma que os militares federais”.

Fábio Abreu também falou sobre a possibilidade da bancada de oposição ajudar na aprovação da Reforma da Previdência, e destacou os pontos defendidos pelo seu partido para que esta seja apoiada.

“Nós não somos oposição ao presidente Bolsonaro. Nós somos oposição a ideias e a pontos que possam prejudicar a população. Como é o caso de alguns pontos dessa reforma. Entre eles está a questão dos militares, dos trabalhadores rurais, onde defendemos que o regime permaneça o mesmo e também dos professores que deve ser beneficiada e, na verdade, nessa reforma está sendo prejudicada”, afirmou.