Siga as Redes Sociais

Piauí

Fábio Abreu confirma retorno à Secretaria de Segurança do Piauí

O deputado federal afirmou que aguarda uma decisão do governador, Wellington Dias, para tomar posse no órgão.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Nesta quinta-feira (07), o deputado federal Fábio Abreu (PR), falou sobre o projeto de Reforma da Previdência no Congresso e confirmou que retornará à Secretaria de Segurança do Estado do Piauí (Sesapi). Na oportunidade, o parlamentar afirmou que sua posse vai depender de uma decisão do governador.

“Estamos aguardando a decisão do governador para que a gente possa realmente retornar. Mas esse retorno será da mesma forma que aconteceu na minha gestão anterior, sem deixar de acompanhar diretamente os momentos mais importantes do país na Câmara”, disse o deputado em entrevista à TV Cidade Verde.

O deputado comentou sobre o texto da Reforma da Previdência que prevê mudanças para os militares e afirmou que PM é uma das categorias menos reconhecidas e uma das mais cobradas no país

“Os militares tem prejuízos em relação ao Regime Geral. Nós temos apenas seis de todos os direitos, que é na faixa de 24 ou mais. Ou seja, a partir do momento em que a gente requer uma reforma nos mesmos moldes para os militare, é importante que também sejam assumidos todos os direitos do Regime. Mas o que já temos informações sobre esse assunto, principalmente em função da bancada militar, formada apensas por policiai militares, é de que a gente vai ser associado da mesma forma que os militares federais”.

Fábio Abreu também falou sobre a possibilidade da bancada de oposição ajudar na aprovação da Reforma da Previdência, e destacou os pontos defendidos pelo seu partido para que esta seja apoiada.

“Nós não somos oposição ao presidente Bolsonaro. Nós somos oposição a ideias e a pontos que possam prejudicar a população. Como é o caso de alguns pontos dessa reforma. Entre eles está a questão dos militares, dos trabalhadores rurais, onde defendemos que o regime permaneça o mesmo e também dos professores que deve ser beneficiada e, na verdade, nessa reforma está sendo prejudicada”, afirmou.

Municípios

Criança morre atropelada após motorista dar ré em carro no interior do PI

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

Uma criança de iniciais M.N.U, de 9 anos, morreu nessa terça-feira (29), após ser atropelada por uma caminhonete, modelo D-20, na Localidade Malhada do Canto, zona Rural de Pedro II.

De acordo com informações de testemunhas, a família havia retornando da feira na cidade, quando chegaram à residência, todos desceram, e na sequência, a criança saiu correndo e ficou atrás do veículo, sendo atropelada.

A vítima foi imediatamente socorrida pelo motorista, que a levou ao Hospital Josefina Getirana Netta, mas ela não resistiu aos ferimentos e veio óbito.

Com informações do Portal P2

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra 15 mortes e 859 casos de Covid-19 em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (29), que o estado do Piauí registrou em 24h, 15 óbitos e 859 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 96.086 casos confirmados e 2.122 mortes.

Dos 15 óbitos, oito eram homens e sete eram mulheres, que não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais das cidades de Barro Duro  (85 anos), Cajueiro da Praia (82 anos), Canto do Buriti (58 anos), Matias Olímpio (72 anos), Redenção do Gurguéia (40 anos) e Teresina (45, 64 e 74 anos). A mulheres eram de Lagoinha do Piauí  (65 anos), Teresina (68, 70, 80, 85 e 87 anos ) e Valença (80 anos). 

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 96.086. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.122 e foram registrados em 172 municípios. 

Continue Lendo

Piauí

Chuva atípica no ‘B-R-O bró’ derruba torre telefônica e causa estragos em Palmeiras

Avatar

Publicado

em

Nessa terça-feira (29), uma chuva bastante atípica nesse período de ‘B-R-O bró’, período conhecido pelo calor intenso no Piauí, deixou estragos no município de Palmeirais.

Conforme relato de populares, a chuva marcada com bastante ventos acabou derrubando uma torre de telefonia do município. A torre caiu em cima de duas residências, uma árvore, e ainda derrubou um poste. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O local, onde a torre caiu, foi isolado e a empresa de energia elétrica foi acionada para restabelecer o fornecimento de energia, que foi interrompido com a queda do poste.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat