Envolvido na morte do cabo Claudemir será julgado nesta sexta (28)

O julgamento de Igor de Sousa Andrade, acusado de participar do assassinato do cabo Claudemir de Paula Sousa, em 2016, está previsto para acontecer nesta sexta-feira (28).

Igor foi acusado pelo Ministério Público como responsável por disponibilizar as armas e o veículo utilizado pelos autores do homicídio, na data do crime.

O julgamento deveria ter acontecido no dia 17 de junho, mas foi adiado porque a defesa apresentou um atestado médico, afirmando que ele não poderia comparecer a sessão.

Relembre o caso

O cabo Claudemir de Paula Sousa, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPO), foi assassinado a tiros no dia 06 de dezembro de 2016 na porta de uma academia, localizada no bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Na época além de Igor Andrade, mais sete pessoas foram acusadas de participação na morte do policial, entre elas, o taxista José Roberto Leal da Silva; a ex-diretora administrativa do Hospital Areolino de Abreu, Maria Ocionira Barbosa de Sousa; o ex-funcionário da Infraero, Leonardo Ferreira Lima; Francisco Luan; Flávio Willame da Silva; Weslley Marlon Silva e Thais Monait Neres de Oliveira.

Em 2018, todos os envolvidos tiveram suas prisões revogadas pelo juiz, Antônio Reis Nollêto, da 1ª vara do Tribunal do Júri.