Evaldo Gomes deixa o PTC e assume a presidência do Solidariedade no PI

O deputado estadual Evaldo Gomes anunciou a sua saída do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e sua filiação ao Solidariedade, que aconteceu nesta quinta-feira (07), durante um ato simbólico na Assembleia Legislativa do Piauí.

Segundo o parlamentar, sua saída do PTC, pelo qual se elegeu vereador de Teresina e deputado estadual por três vezes, se deve porque a sigla
não atingiu a cláusula de barreira imposta pela legislação eleitoral, e a principal meta na nova agremiação é fazer com que o partido se fortaleça no estado.

“Hoje declarei oficialmente no ato simbólico a minha nova missão, de assumir o Solidariedade como presidente estadual. Nosso objetivo é construir um partido forte no Piauí, e para isso vamos trabalhar para eleger muitos prefeitos e vereadores em 2020. Nosso projeto também já visa as eleições de 2022, sei que está muito distante, mas muitos partidos estão se preparando para isso, e uma das nossas metas é não só continuar elegendo deputados federais como também estar participando de uma chapa majoritária”, disse.

Além dele, a deputada federal Dra. Marina, o ex-deputado Henrique Rebelo, o professor Sucupira e Jobson Oliveira também se filiaram ao partido.

Evaldo Gomes assumirá oficialmente a presidência do Diretório Estadual na convenção estadual do partido, que vai acontecer no dia 26 de abril, em Teresina. Na mesma data, será promovida a filiação de seis prefeitos, vereadores e pré-candidatos às eleições de 2020.