200 presos fugiram e dois agentes penitenciários ficaram feridos durante rebelião na Major César, diz Sinpoljuspi

Na tarde desta terça-feira (02), presos da Colônia Agrícola Major César, iniciaram uma rebelião no presídio. Segundo o Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), o ato teria começado por volta da 15h30, durante o horário de visita íntima, e cerca de 200 presos conseguiram fugir durante a rebelião.

Informações iniciais dão conta de que no local que cinco presos e dois agentes penitenciários ficaram feridos. Não há confirmação de mortos. Além disso, uma viatura foi incendiada e duas armas foram encontradas após a rebelião ter sido controlada.

“A situação lá está bastante complicada. Um agente penitenciário foi ferido e uma viatura foi incendiada. Nosso sistema está um caos, lá não tem polícia há muito tempo e os presos ficam circulando entre os agentes”, informou José Roberto Oliveira, vice-presidente do Sinpoljuspi.

Para conter os presos, pelo menos 11 viaturas do BOPE, RONE e da Força Tática de Altos estiveram no presídio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegaram no local a situação já estava controlada.

A penitenciária possui capacidade para 200 detentos de regime semiaberto, mas atualmente abriga 700 presos e enfrenta constantes problemas com a superlotação.

Aguarde mais informações…