Av João XXIII será interditada novamente para obra da galeria

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste (SDU Leste) interditará as duas vias centrais da Avenida João XXII, no próximo domingo (07), para dar continuidade à construção da galeria da zona Leste. As marginais da Avenida estarão liberadas para facilitar a passagem dos veículos nos sentidos Centro-Leste e vice-versa.

Considerando a diminuição do tráfego do local, por causa das férias escolares, a prefeitura executará as etapas que exigem a interdição da avenida. Nos próximos dias, serão iniciadas as escavações e colocação de aduelas para dar prosseguimento ao acesso da galeria. A Rua Miguel Arcoverde, entre a Solnascente e a Canadá Veículos, também será interditada para facilitar o tráfego dos carros que passarão pela marginal da Avenida.

O plano de tráfego foi viabilizado pela SDU Leste, com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (STRANS), em reunião realizada na segunda-feira (01). A ação conta ainda com a parceria do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Considerada uma obra complexa, a galeria tem investimento superior a R$ 49,4 milhões, e terá aproximadamente 7 km de extensão, passando pelos principais pontos da região Leste da cidade. O objetivo é minimizar os transtornos causados com os alagamentos decorrentes das águas das chuvas. Os recursos são oriundos da Caixa Econômica Federal, com contrapartida da Prefeitura de Teresina.

“A galeria é um dos nossos grandes desafios de drenagem aqui na região e nós esperamos que, no próximo inverno, a população já possa contar com essa importante obra de drenagem das águas das chuvas. Para isso, pedimos a compreensão dos moradores quanto aos transtornos que serão causados pelo avanço da galeria”, disse o superintendente João Pádua.

“As próximas fases terão uma complexidade maior, mas já estamos estudando as medidas necessárias para minimizar os transtornos à população. O resultado da construção da galeria trará inúmeros benefícios, mudando a vida de muitas pessoas que moram na região”, completou o superintendente executivo, Ângelo Cavalcante.