Siga as Redes Sociais

Piauí

Strans reduz quantidade de documentos para renovar permissão dos mototaxistas

Redação Encarando

Publicado

em

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) reduziu a quantidade de documentos exigidos para a renovação de permissão para mototaxistas e também o prazo de entrega da nova permissão, que antes era de 20 dias e este ano é de apenas cinco dias. Dos 2.315 mototaxistas que precisam fazer a renovação, apenas 252 já procuraram a Strans para se regularizar.

A gerente de Licenciamento e Concessão da Strans, Cintia Machado, informa sobre esse processo. “Estamos fazendo a vistoria com mais agilidade e os mototaxistas que já vieram à sede da Strans estão recebendo o documento no prazo de cinco dias úteis, mas nos anos anteriores o documento era entregue no prazo de 20 dias. Então este ano está tudo mais ágil”, explica.

Ela informa ainda que os documentos exigidos são a permissão do ano anterior, o documento do veículo, a CNH do condutor, o certificado do curso de transporte de passageiro mototáxi e a certidão negativa de débito da PMT. “Aperfeiçoamos o processo tanto em relação à documentação exigida, que diminuiu, no prazo da entrega do documento da renovação e assim o processo está menos burocrático”, enfatiza.

Os mototaxistas têm até o dia 15 de agosto para fazerem a renovação, mas é importante que os profissionais compareçam o quanto antes à Strans. “Estamos alertando a todos para que venham o mais rápido possível, pois assim eles poderão trabalhar com mais tranquilidade com a permissão renovada”, acrescenta a gerente.

A outra novidade é que os mototaxistas que precisarem pagar algum tipo de multa administrativa por desrespeito ao Código Disciplinar no Regulamento do Mototaxi, recebem o boleto e podem pagar em qualquer correspondente bancário do Banco do Brasil. “Estamos emitindo os boletos com os valores da multas administrativas, com isso ganhamos mais agilidade no serviço e segurança para os permissionários”, afirma Cintia.

A presidente do Sindicato dos Mototaxistas do Estado do Piauí (Simest), Danúbia Araújo Ribeiro, considera que a redução da quantidade de documentos para renovação da permissão foi muito boa para todos. “Estamos conseguindo renovar nossa permissão de maneira mais rápida. Demorei uns vinte minutos para fazer todo o processo na Strans e com isso a gente perde menos tempo de serviço. Além disso, estamos recebendo o documento em apenas cinco dias, o que é maravilhoso, pois antes a gente esperava até trinta dias e ficava trabalhando muito tempo sem o documento, mas agora é tudo mais rápido”, analisa.

Mototaxista desde 2003 no sistema de mototaxi de Teresina, Adonias Gomes da Silva ficou surpreso com a agilidade da vistoria na moto e da renovação da permissão. “Aprovo essa forma mais fácil e rapidamente vou voltar para o trabalho. Além disso, vou receber a permissão em cinco dias, o que antes demorava até quase trinta dias. Melhorou bastante, só podemos agradecer”, fala.

Fonte: PMT

Piauí

Mecânico morre após perder controle de motocicleta após sair de vaquejada em cidade do Piauí

Redação Encarando

Publicado

em

Um homem identificado como Ronildo Gomes, de 29 anos, morreu em um grave acidente de motocicleta na madrugada deste domingo (25), em uma estrada carroçal próximo a localidade Deus da Vida, localizada na zona rural de José de Freitas.

De acordo com informações de populares, Ronildo havia saído de uma vaquejada, e provavelmente estava alcoolizado. No percurso ele perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra uma palmeira. O mecânico não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente.

Antes de se chocar com a palmeira o mecânico sofreu outro acidente, mesmo assim resolveu prosseguir viagem. Ronildo deixa uma filha de apenas dois anos. O corpo foi levado para Teresina por volta das 4h pelo Instituto Médico Legal (IML).

Continue Lendo

Piauí

Jornalista vence a Covid-19 após 1 mês que foi diagnosticado com a doença

Avatar

Publicado

em

O jornalista Álvaro Luis Carneiro, de 55 anos, e assessor do governador Wellington Dias (PT), foi curado da COVID-19. O jornalista segue se recuperando no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Álvaro deverá receber alta até o fim dessa semana. O jornalista foi diagnosticado com a doença no dia 23 de setembro. Logo após, ele foi internado e foi para a UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina. 

Após complicações, o jornalista foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu continuidade ao tratamento.

Continue Lendo

Piauí

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

Avatar

Publicado

em

MENU

IMPRENSA

Qual notícia você procura?MEIO AMBIENTE

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulga a previsão do tempo para o Piauí, neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro de 2020. No sábado, o boletim da Gerência de Hidrometeorologia da Semar aponta um aumento da nebulosidade ao fim do dia nas regiões norte e centro-norte do estado.

Na região norte, o tempo é claro e a umidade relativa do ar gira em torno de 20%, a temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 25%. Os ventos são moderados.

Na região sudeste, tempo ensolarado e seco. A temperatura varia entre mínima de 20°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando abaixo de 25%. No sudoeste, tempo ensolarado com nuvens ao fim do dia com a possibilidade de chuva isolada e pontual. A umidade relativa do ar gira em torno dos 25% e a temperatura mínima é de 24°C e a máxima de 38°C. Os ventos são moderados em ambas as regiões.

Em Teresina, tempo seco e quente. Com o aumento da nebulosidade, há possibilidade de chuva fraca e isolada. A temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar é de 25%. Ventos são fracos a moderados. No litoral, tempo claro à parcialmente nublado com instabilidade ao fim do dia. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 35°C e a umidade relativa do ar fica em 36%. Ventos transitam entre fracos a moderados com rajadas.

No domingo, a previsão para o Piauí indica tempo seco e quente com aumento da nebulosidade e possíveis chuvas isoladas na região central e sudoeste, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A temperatura mínima deve marcar 21°C e a máxima 38°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente com instabilidades ao fim do dia com possibilidade de chuva fraca e isolada, a temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 30%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 36°C, a umidade relativa do ar marcar 36%. Ventos são fracos a moderados.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat