Siga as Redes Sociais

Piauí

Defensoria Pública ingressa com Habeas Corpus Coletivo para que presos no cumpram penas em casa

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

A Defensoria Pública do Estado do Piauí ingressou nessa quarta-feira (03), com Habeas Corpus Coletivo para que todos os detentos que se encontram em regime semiaberto em Unidades Prisionais do estado cumpram pena em regime domiciliar.

De acordo com o órgão, há uma violação das garantias constitucionais dos presos, com os problemas adquiridos com a superlotação.

O defensor público, Leonardo Barbosa, afirma que os detentos estão cumprindo pena em estabelecimentos prisionais inadequados, entre os quais a Penitenciária Major César, única apropriada para o regime semiaberto no Piauí. Segundo Leonardo, “as referidas Unidades se encontram em situação degradante”.

A Defensoria explicou ainda que a Colônia Agrícola Major César tem capacidade para 290 presos e, atualmente se encontra com a população carcerária de 640 presos. A defensora Irani Albuquerque explicou ainda que, no caso das mulheres a situação é mais preocupante já que sequer existem espaços adequados para o cumprimento do regime semiaberto e, as detentas se encontram dentro de presídios convencionais.

O Habeas Corpus coletivo está em análise no Tribunal de Justiça (TJ-PI).

O documento foi assinado pelos Defensores Públicos do Sistema Prisional em Teresina, Dr. Juliano de Oliveira Leonel, Dra. Irani Albuquerque Brito e Dr. Fabrício Márcio de Castro Araújo juntamente com Dr. Leonardo Fonsêca Barbosa, titular da 8ª Defensoria Pública Regional de Parnaíba, Dra. Maria Teresa de Albuquerque Soares Antunes Correia, titular da 5ª Defensoria Pública Regional de Picos; Dr. Omar dos Santos Rocha Neto, titular da 1ª Defensoria Pública Regional de São Raimundo Nonato; Dra. Germana Melo Bezerra Diógenes Pessoa, titular da 1ª Defensoria Pública Regional de Esperantina.

Teresina

Teresina retoma vacinação contra a Covid-19 nesta sexta (26)

Laurivânia Fernandes

Publicado

em


A campanha de vacinação contra a Covid-19, terá continuidade em Teresina, a partir de amanhã, para os grupos prioritários. Nessa fase, serão vacinados idosos com mais de 80 anos.

Na sexta-feira (26/02), a imunização será direcionada à idosos com 88 e 89 anos. No sábado (27/02), serão vacinados os idosos de 86 e 87 anos e domingo (28/02) os da faixa etária de 85 anos. Eles deverão ir aos pontos de drive thru de 9 às 17h.

Na sexta serão montados quatro locais de vacinação: 1

  • Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Pirajá;
  • Centro Universitário UNINOVAFAPI – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, 6123, Uruguai;
  • Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, São Pedro
  • Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.


No final de semana, além dos postos já citados, terá também o sistema drive thru de vacinação do Shopping Rio Poty, na Avenida Marechal Castelo Branco, 911, Bairro Porequanto.

Os idosos precisam levar ao ponto de vacinação: documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e comprovante de residência da cidade de Teresina-PI”, explica Emanuelle Dias, que faz parte da coordenação da campanha de vacinação da FMS. Os idosos em situação de dificuldade de acesso ao drive-thru receberão a vacina em uma Unidade Básica de Saúde e devem agendar a vacinação via site oficial da Fundação Municipal de Saúde”, informou a FMS.

Os idosos acamados receberão as doses em domicílio através de equipes volantes da FMS, também por agendamento via site oficial da FMS.

“Para os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos, será iniciada vacinação apenas para os acamados, pois o município só recebeu 24% das doses destinadas para esse público. Quando recebermos mais doses avisaremos a ampliação”, explica Emanuelle Dias.

Continue Lendo

Municípios

População destaca benefícios de ações realizadas através do senador Ciro Nogueira em Porto

Redação Encarando

Publicado

em

Foto: Reprodução

O senador Ciro Nogueira (PP), destinou recursos para a cidade de Porto, para realização de ações que tem melhorado a qualidade de vida da população.

A construção de um consultório odontológico, a aquisição de uma ambulância de pequeno porte para atendimento dos casos de baixa complexidade, além das vans de transporte eletivo, que ajudam no deslocamento de pacientes do município, para tratamentos na capital, são exemplos dos trabalhos desenvolvidos pelo senador.

Continue Lendo

Piauí

Incêndio destrói mercadinho Tem Tem em Floriano

Avatar

Publicado

em

Um incêndio destruiu o mercadinho Tem Tem na noite desta quarta-feira (24) no Centro do município de Floriano, na região Sul do Piauí. Ainda não há informações sobre o que pode ter provocado as chamas.

A Polícia Militar foi acionada para isolar a área do incêndio, e evitar que alguém fique ferido. Como o local se trata de um mercadinho, provavelmente existe muitos materiais inflamável no local.

O estabelecimento era de propriedade do professor Raimundo Vieira, o “Tem Tem”, bastante conhecido na cidade, que faleceu em outubro do ano passado após complicações causadas pelo Covid-19.

Vídeos!

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat