Siga as Redes Sociais

Piauí

Refugiados venezuelanos ganham novo abrigo na zona Norte de Teresina

Redação Encarando

Publicado

em

Após três meses vivendo em abrigos improvisados, os refugiados venezuelanos que estão em Teresina ganharam, nesta quinta-feira (4), um novo espaço para viver. O local foi cedido pelo Governo do Estado e será administrado pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

Os venezuelanos, cerca de 115 pessoas,  foram transferidos de três abrigos para um novo espaço, que fica localizado no antigo CSU do Buenos Aires, zona Norte da capital. A transferência foi acompanhada por uma equipe multidisciplinar composta por assistentes sociais, agentes de proteção social, organizações não governamentais e representantes do poder público.

De acordo com o secretário da Semcaspi, Samuel Silveira, os venezuelanos estão passando por um processo de adaptação. “Está sendo bastante desafiador, sobretudo, por conta das peculiaridades culturais deles. No entanto, nós estamos empenhados em acolhê-los da melhor forma possível, dentro das possibilidades e dos recursos que dispomos no momento”, explicou.

O abrigo foi adaptado e reformado para recebê-los. O espaço é bastante amplo, arborizado, possui 11 quartos e conta ainda com área externa para convivência e lazer. Além disso, o local possui iluminação, água encanada, banheiros, bebedouro e com aparelhos eletrodomésticos como ventiladores, geladeiras e outros móveis, que foram doados aos migrantes.

Fonte: PMT

Piauí

Jornalista vence a Covid-19 após 1 mês que foi diagnosticado com a doença

Avatar

Publicado

em

O jornalista Álvaro Luis Carneiro, de 55 anos, e assessor do governador Wellington Dias (PT), foi curado da COVID-19. O jornalista segue se recuperando no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Álvaro deverá receber alta até o fim dessa semana. O jornalista foi diagnosticado com a doença no dia 23 de setembro. Logo após, ele foi internado e foi para a UTI do Hospital Unimed Primavera, em Teresina. 

Após complicações, o jornalista foi transferido para o Sírio-Libanês, em São Paulo, onde deu continuidade ao tratamento.

Continue Lendo

Piauí

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

Avatar

Publicado

em

MENU

IMPRENSA

Qual notícia você procura?MEIO AMBIENTE

Final de semana com nebulosidade e possibilidade de chuva fraca em Teresina

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) divulga a previsão do tempo para o Piauí, neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro de 2020. No sábado, o boletim da Gerência de Hidrometeorologia da Semar aponta um aumento da nebulosidade ao fim do dia nas regiões norte e centro-norte do estado.

Na região norte, o tempo é claro e a umidade relativa do ar gira em torno de 20%, a temperatura mínima é de 23°C e a máxima de 39°C. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado, com temperatura mínima de 23°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 25%. Os ventos são moderados.

Na região sudeste, tempo ensolarado e seco. A temperatura varia entre mínima de 20°C e máxima de 39°C, com umidade relativa do ar marcando abaixo de 25%. No sudoeste, tempo ensolarado com nuvens ao fim do dia com a possibilidade de chuva isolada e pontual. A umidade relativa do ar gira em torno dos 25% e a temperatura mínima é de 24°C e a máxima de 38°C. Os ventos são moderados em ambas as regiões.

Em Teresina, tempo seco e quente. Com o aumento da nebulosidade, há possibilidade de chuva fraca e isolada. A temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar é de 25%. Ventos são fracos a moderados. No litoral, tempo claro à parcialmente nublado com instabilidade ao fim do dia. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 35°C e a umidade relativa do ar fica em 36%. Ventos transitam entre fracos a moderados com rajadas.

No domingo, a previsão para o Piauí indica tempo seco e quente com aumento da nebulosidade e possíveis chuvas isoladas na região central e sudoeste, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%. A temperatura mínima deve marcar 21°C e a máxima 38°C, ventos são moderados. Em Teresina, tempo claro e quente com instabilidades ao fim do dia com possibilidade de chuva fraca e isolada, a temperatura máxima é de 37°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar fica em torno dos 30%. No litoral, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 36°C, a umidade relativa do ar marcar 36%. Ventos são fracos a moderados.

Continue Lendo

Piauí

Piauí registra sete mortes e 274 casos confirmados da Covid-19 em 24h

Redação Encarando

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nesse sábado (24), que o estado do Piauí registrou em 24h, 07 óbitos e 274 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 110.103 casos confirmados e 2.347 mortes.

Quatro homens e três mulheres não resistiram às complicações da Covid-19. Eles eram naturais de Ipiranga  (33 anos),  Milton Brandão (86 anos) e Teresina (51 e 56 anos). Já elas eram de Elesbão Veloso (61  anos), Picos (68  anos) e Wall Ferraz  (75 anos). Todas as vítimas possuíam comorbidades. 
 
Os casos confirmados no estado somam 110.103 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.347 e foram registrados em 181  municípios. 

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat