Sem segurança: Empresa retira todos os vigilantes da Uespi por falta de repasse do governo

A empresa Brasão retirou todos os funcionários que trabalham na segurança dos Campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), no estado.

De acordo com a empresa, medida foi tomada após o atraso salarial de 4 meses, ocasionado pela falta de repasse dos pagamentos efetuados pelo governo.

A Uespi se pronunciou sobre retirada dos colaboradores e informou que ainda não foi notificada oficialmente pela empresa. No entanto, a diretoria da instituição afirma estar ciente, de maneira informal, da medida.

“A Uespi já levou ao conhecimento da Secretaria de Fazenda do Estado as razões apresentadas informalmente. Por sua vez, a SEFAZ se comprometeu a tratar do assunto com a Empresa Brasão”, informou a instituição.

Veja pronunciamento completo!

 A Universidade Estadual do Piauí, em relação a retirada dos colaboradores de segurança da instituição de seus postos de trabalhos, informa que não foi notificada oficialmente pela empresa. Mas, por estar ciente, de maneira informal, da medida tomada pela empresa Brasão, já levou ao conhecimento da Secretaria de Fazenda do Estado as razões apresentadas informalmente. Por sua vez, a SEFAZ se comprometeu a tratar do assunto com a Empresa Brasão para que a demanda seja resolvida.