Líder do governo diz que 'não dá para discutir cargos sem definir a reforma'

Encabeçado pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, e assinado por mais dez deputados da base do governo, o plenário aprovou o requerimento que trata sobre a tramitação da reforma administrativa em regime de urgência.

O secretário estadual de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, se mostrou otimista, e segundo ele, com a medida a reforma será completamente aprovada até o mês de março. “Com o regime de urgência os deputados tem a possibilidade de trabalharem com as comissões juntas, então, isso facilita e agiliza o andamento do projeto. Por isso, acreditamos que até o final do mês de março teremos a reforma aprovada”, disse.

O deputado Francisco Limma, deixou claro que o governo quer dar celeridade ao projeto, para que se possa iniciar a divisão de cargos, uma vez que, deputados do MDB e também do Progressistas, estão pressionando o governador por uma decisão.

“O governador quer celeridade, por isso que pede também esse regime de urgência. Não dá para discutir cargos sem definir a reforma. Em função disso, quase todas as mensagens vão andar em conjunto”, afirma o deputado Francisco Limma.

Vale lembrar que o governo está funcionando de forma interina, já que o governador, Wellington Dias, afirmou que só dará início à formação de sua equipe após a aprovação da reforma administrativa na Assembleia.