Siga as Redes Sociais

Piauí

Líder do governo diz que ‘não dá para discutir cargos sem definir a reforma’

Alepi aprovou a tramitação da reforma administrativs em regime de urgência, após pedido do governador, que está sendo pressionado para realizar a divisão dos cargos.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Encabeçado pelo presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho, e assinado por mais dez deputados da base do governo, o plenário aprovou o requerimento que trata sobre a tramitação da reforma administrativa em regime de urgência.

O secretário estadual de Administração e Previdência (Seadprev), Ricardo Pontes, se mostrou otimista, e segundo ele, com a medida a reforma será completamente aprovada até o mês de março. “Com o regime de urgência os deputados tem a possibilidade de trabalharem com as comissões juntas, então, isso facilita e agiliza o andamento do projeto. Por isso, acreditamos que até o final do mês de março teremos a reforma aprovada”, disse.

O deputado Francisco Limma, deixou claro que o governo quer dar celeridade ao projeto, para que se possa iniciar a divisão de cargos, uma vez que, deputados do MDB e também do Progressistas, estão pressionando o governador por uma decisão.

“O governador quer celeridade, por isso que pede também esse regime de urgência. Não dá para discutir cargos sem definir a reforma. Em função disso, quase todas as mensagens vão andar em conjunto”, afirma o deputado Francisco Limma.

Vale lembrar que o governo está funcionando de forma interina, já que o governador, Wellington Dias, afirmou que só dará início à formação de sua equipe após a aprovação da reforma administrativa na Assembleia.

Piauí

Piauí registra 10 mortes e mais 675 casos de coronavírus em 24h

Avatar

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesapi) divulgou nessa terça-feira (22), que o estado do Piauí registrou em 24h, 10 óbitos e 675 casos da doença. No total, o Piauí contabiliza 92.030 casos confirmados e 2.061 mortes.

Dos 10 óbitos, quatro eram mulheres e seis eram homens, que não resistiram às complicações da Covid-19. Elas eram dos municípios de Esperantina (80 anos), Pedro II (64 anos), Teresina (73 anos) e Valença do Piauí (78 anos). Os homens eram das cidades de Avelino Lopes (75 anos), Cocal (78 anos), Nazaré do Piauí (51 anos), Piripiri (73 e 78 anos) e Teresina (87 anos).

As 224 cidades piauienses foram atingidas pela pandemia. Os casos confirmados no estado somam 92.030. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 2.061 e foram registrados em 171 municípios. Até agora, morreram 1.187 homens e 874 mulheres. 

Continue Lendo

Piauí

THE: Parque Zoobotânico permanecerá fechado por seis meses

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). informou nesta terça-feira (21) que o Parque Estadual Zoobotânico seguirá e fechado ao público por pelo menos mais seis meses, para realização de uma reforma.

Segundo a Semar, as melhorias estão previstas no plano de concessão do parque e serão executadas em dua etapas. Na primeira fase da revitalização estão inclusas mudanças na infraestrutura do parque com melhorias na limpeza, na conservação de áreas verdes, nos sanitários e recintos; corte de grama; coleta e destinação do lixo; compra de equipamentos, máquinas e veículos; e pinturas das edificações e meios-fios. A segunda fase, também com previsão de 6 meses, deverá ser executada pela concessionária, momento em deve iniciar o Plano Emergencial de Intervenções e Operação Inicial. Numa terceira fase, que deve durar cerca de 5 anos, inicia-se a modernização do parque. 

Atualmente o Zoobotânico é considerado o terceiro maior parque urbano do Brasil, com uma área total de 127 hectares, se transforme-se em bioparque através da concessão de uso para manutenção e exploração integradas, requalificação e modernização do parque. 

“O Parque Estadual Zoobotânico é uma unidade de conservação, pertencente ao grupo de proteção integral, portanto, há um regramento específico a seguir, de acordo com o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC)”, diz a Semar.

Continue Lendo

Teresina

Idoso morre após ser atropelado por caminhão na Avenida Centenário

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

Um idoso identificado como Pedro Galdino dos Santos, morreu nesta terça-feira (22), após ser colhido por um caminhão, na Avenida Centenário, zona Norte de Teresina.

De acordo com testemunhas, a vítima pilotava uma motocicleta quando tentou desviar de um veículo que estava estacionado na via. Com a manobra, ele acabou perdendo o controle da moto e foi atropelado por um caminhão, que seguia no mesmo sentido.

O motorista do veículo de carga, permaneceu no local até a chegada das autoridades competentes. Ele informou que ainda tentou desviar, mas o pneu traseiro do caminhão acabou passando por cima da vítima, que teve morte imediata.

O Instituo Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat