Siga as Redes Sociais

Piauí

Diretório Estadual do PPS tem contas reprovadas pelo TRE-PI

O partido deverá devolver valor à Conta Única do Tesouro Nacional, pelo período de seis meses.

Laurivânia Fernandes

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), desaprovou por unanimidade, em harmonia com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca, as contas do Diretório Estadual do Partido Popular Socialista (PPS), referente ao exercício financeiro do ano de 2016.

Além de desaprovar as contas, o órgão também determinou que o partido devolva R$ 5.560,00, à Conta Única do Tesouro Nacional a ser descontado das cotas do Fundo Partidário, pelo período de seis meses. O pagamento deverá ser feito diretamente pelo órgão partidário requerente e, considerando a demonstrada capacidade financeira do órgão partidário, aplicar à agremiação multa com percentual razoável e proporcional de 5% (cinco por cento), no valor de R$ 278,00 (duzentos e setenta e oito reais), a ser paga diretamente pelo partido requerente.

De acordo com a análise técnica realizada pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI (COCIN), o partido cometeu irregularidades referente a omissão de despesas com locação do imóvel onde funcionou a sede do partido; recebimento de recursos financeiros sem a identificação do CPF/CNPJ do doador e não apresentação dos comprovantes de gastos e pagamentos referentes a débitos existentes nos extratos bancários da conta “outros recursos”.

Com isso, o Tribunal entendeu que, em virtude das irregularidades e falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pelo Diretório Estadual do PPS no Piauí não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral.

A sessão foi dirigida pelo presidente do TRE-PI, desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, e o relator do processo foi o Juiz Federal Daniel Santos Rocha Sobral.

Informações: TRE-PI

Piauí

Federação de Futebol do Piauí lamenta trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores do Palmas

Avatar

Publicado

em

A Federação de Futebol do Piauí divulgou uma nota de pesar na tarde deste domingo (24) nas redes sociais lamentando o trágico acidente aéreo que vitimou fatalmente jogadores e o presidente do Palmas Futebol Clube. O acidente ocorreu neste domingo (24) no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Conforme a nota, a federação, representada pelo presidente Robert Brown, se solidariza a dor dos familiares e amigos do Palmas Futebol Clube e da Federação Tocantinense de Futebol.

NOTA DE PESAR

A Federação de Futebol do Piauí lamenta profundamente o acidente aéreo que vitimou parte da delegação do Palmas Futebol e Regatas.A aeronave levava o grupo para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde. No avião estavam o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, quatro atletas da equipe – Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari – além do comandante Wagner, piloto da aeronave. O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown Carcará, seus colaboradores e os clubes filiados à entidade se solidarizam a dor dos familiares e amigos das vítimas e transmitem sentimentos de pesar a todos do Palmas Futebol e Regatas e da Federação Tocantinense de Futebol.

RIVER

O time piauiense, River Atlético Cluber, também lamentou o fato e prestou solidariedade ao clube e familiares das vítimas. “O River Atlético Clube lamenta profundamente o trágico acidente aéreo ocorrido na manhã deste domingo (24), que vitimou o Presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, além dos atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule, Marcos Molinari e do piloto da aeronave, Wagner”, escreveu em nota.

Entenda o acidente

Um avião com parte da equipe do Palmas Futebol e Regatas, time da Série D, caiu na manhã deste domingo (24), pouco após decolar, no distrito de Luzimangues, em Porto Nacional (TO).

Um vídeo feito no local do acidente mostra a aeronave em chamas logo após a queda.Quatro jogadores, o presidente da agremiação, Lucas Meira, de 32 anos, e o piloto da aeronave morreram.Os atletas que morreram são Lucas Praxedes, de 23 anos; Guilherme Noé, de 28 anos; Ranule, de 27 anos e Marcus Molinari, de 23 anos. O piloto foi identificado como comandante Wagner Machado.A equipe enfrentaria o Vila Nova pela Copa Verde em Goiânia.

Continue Lendo

Piauí

Blogueiro morre por complicações da Covid-19 no Piauí

Avatar

Publicado

em

Na madrugada deste domingo (24), o blogueiro Hélio Bezerra morreu por complicações do Covid-19 no Hospital Regional Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Hélio Bezerra estava internado no HEDA fazendo o tratamento contra a Covid-19. O estado de saúde dele era estável, mas acabou sofrendo complicações no aparelho respiratório, e acabou não resistiu e faleceu no hospital.

Hélio, que também era cerimonialista, era bastante conhecido. Seu falecimento causou comoção no Litoral do Piauí. Ainda não informações sobre onde será o sepultamento.

Continue Lendo

Piauí

Covid-19: Vôo com pacientes de Manaus que viria para Teresina é cancelado

Avatar

Publicado

em

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou, por meio de nota, que o vôo, que traria os pacientes com Covid-19 de Manaus (AM) para serem tratados no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, localizado em Teresina, foi adiado.

Conforme a nota da FMS, o cancelamento do vôo, que estava previsto para chegar em Teresina nesse sábado (23), às 23h30, foi informado pelo Ministério da Saúde. Segundo informações do Ministério da Saúde, o cancelamento ocorreu devido questões técnicas.

A assessoria do HU ainda informou que o vôo, com 15 novos pacientes, foi transferido para este domingo (24), e previsão de chegada no Aeroporto Petrônio Portela é o mesmo horário, às 23h30.

Nota da FMS

O Ministerio da Saúde avisou agora que foi cancelado o vôo que chegaria nesse sábado (23) trazendo 15 pacientes de Manaus. Segundo informações do Ministério do Ministério da Saúde o congelamento foi por questões técnicas.

Continue Lendo
Casas Duplex

Trending

Copyright © 2018 Encarando - Silas Freire. Todos os Direitos Reservados.
WhatsApp: 86. 98183-1178 / Fixo: 3234-9879
Email: encarando.com@gmail.com

WhatsApp chat