Comissões de Infraestrutura e da Mulher são instaladas na Alepi

Nesta quarta-feira (13), as Comissões de Infraestrutura e Política Econômica e de Defesa dos Direitos da Mulher, foram instaladas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A sessão que resultou na escolha dos atuais presidentes das pastas, foi aberta pelo deputado Hélio Isaias (PP).

Comissão de Infraestrutura Política Econômica

Foto: Divulgação/ Alepi

A Comissão de Infraestrutura terá como presidente o deputado Georgiano Neto (PSD), e como vice-presidente a deputada Flora Isabel (PT).

O parlamentar destacou que parte da reforma administrativa deverá passar pela análise da Comissão de Infraestrutura.

“Pela comissão de infraestrutura, também deve passar uma parte da reforma administrativa que trata sobre os investimentos aqui no estado do Piauí. Essa é uma comissão importante, onde vamos tratar sobre os investimentos e continuidade das obras do estado”.

Comissão dos Direitos da Mulher

A Comissão da Mulher será presidida por Flora Isabel (PT), que terá como vice a deputada Teresa Britto (PV). Em seu discurso, Flora ressaltou os desafios em trabalhar as políticas públicas para as mulheres.

“Trabalhar as políticas públicas para as mulheres é um desafio cotidiano, todos os dias nós presenciamos atos de violência contra a mulher, que são agredidas e mortas por maridos, companheiros, ex-namorados. Então é importante destacar ações não só de segurança, mas também, preventivas, mudando a cultura, ensinando aos meninos que homens não podem bater em mulher, mas amá-las e respeitá-las”, afirmou a deputada.

Outro ponto destacado foi a condição financeira da mulher, que egundo a deputada, muitas vezes se atém a um relacionamento abusivo, por não possuírem meios para manter a família. Em sua fala, Flora Isabel afirmou que esse fator poderá ser combatido com projetos de geração de renda voltado para as vítimas de violência. 

“Sabemos que muitas mulheres ainda vivem na submissão e na violência porque não tem uma renda. Se saírem de casa não tem como sustentar os seus filhos. Por isso, nós vamos discutir aqui uma série de projetos para a área de geração de renda. E o que nós queremos é dar prioridade nos empregos para as mulheres que estão nessa situação”, disse.