Parque Ambiental da Macaúba é entregue à população de Teresina

A obra do Parque Ambiental da Macaúba foi entregue a comunidade na noite dessa quinta-feira (08), como parte das comemorações do aniversário de 167 anos da cidade de Teresina. O evento contou com a presença do prefeito Firmino Filho, do vice-prefeito, Luiz Júnior, de vereadores de Teresina, secretários municipais, lideranças comunitárias e de um grande número de moradores da região.

O Parque Ambiental da Macaúba conta com academia popular, palco para apresentações culturais, um campo de futebol com alambrado e iluminação, pista de caminhada e quiosque para venda de lanches, tudo isso em uma área de cerca de 7 mil metros quadrados. Para construir toda essa estrutura, a Prefeitura de Teresina fez um investimento de aproximadamente R$ 880 mil.

O prefeito Firmino Filho ressaltou a alegria de celebrar o aniversário de Teresina e da importância não só de comemorarmos essa data, mas também de olharmos para o futuro.

“Esse local é fruto da mobilização da comunidade ao longo do tempo, que sempre defendeu junto a Prefeitura a revitalização desse espaço. Que belo parque estamos entregando para a Macaúba e para zona Centro-Sul de Teresina. O que estamos fazendo nesse momento é construindo uma cidade do futuro, a Teresina dos nossos sonhos”, comentou.

“É grande a nossa felicidade em estar aqui entregando essa belíssima obra que, sem dúvidas, representa uma importante ganha de qualidade de vida, não só para os moradores da Macaúba, mas também de bairros vizinhos, como o Monte Castelo, Pio XII e outros”, destacou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

Representando os moradores do bairros, o presidente da Associação dos Moradores da Macaúba, Edvaldo Vilanova, agradeceu ao prefeito pela obra e reforçou a necessidade de todos os unirem para cuidar do parque. “Agora, cabe a nós zelar por ele”, finalizou.

Confira fotos do momento!

Fonte: PMT